Sem Reserva - Polêmica à vista

23/04/21 - 13:48

Grupo de empresários e médicos de Sete Lagoas estão mobilizados para colocar em prática um plano de distribuição em massa da Ivermectina para população carente. O objetivo é iniciar o tratamento precoce da Covid-19 com o vermífugo - que não tem eficácia comprovada - e “ajudar a diminuir a contaminação”. Já foram adquiridas cerca de 8 mil cápsulas. Mais detalhes na próxima edição do SETE DIAS.

CAIXÃO
Um caixão utilizado em manifestação de comerciantes, no centro da cidade, pela abertura do comércio local gerou as mais diversas reações nas redes sociais, tanto de apoio como de repulsa. Um dos líderes do movimento Lojistas Unidos de Sete Lagoas, Ubirajara Alencar, justificou durante Reunião Especial realizada na Câmara Municipal na segunda-feira (19): “Mostramos para todo o Brasil a nossa realidade simbolizada através de um caixão e fomos muito criticados. Mas nossa situação é de morte, estamos no limite”.

imagem

ÁUDIOS ABERTOS
As reuniões da Câmara continuam sendo realizadas de forma virtual em função da pandemia. Na última, o presidente da Casa, Pastor Alcides (PP), pediu atenção e cuidados dos vereadores em manter o áudio desligados quando não estiverem com a palavra. “Temos que ter cuidado com áudios aberto para não prejudicar a fala de outros vereadores ou de quem estiver falando. Fiquemos atentos”, alertou na última Reunião Ordinária, realizada terça-feira (20).

SEM RESPOSTA
A vereadora Carol Canabrava (Avante) não está nada satisfeita com a falta de retorno da Prefeitura Municipal aos seus requerimentos e ofícios. “Queria falar sobre o travamento que o Executivo está causando no nosso trabalho. São 16 Requerimentos e 15 ofícios sem respostas, o que tem dificultado o trabalho, atrapalhando o desempenho e fluidez. A justificativa sobre o volume de ofícios e requerimentos não pode ser a resposta”, afirmou.

NA MESMA SITUAÇÃO
O novato Ivson Gomes (Cidadania) também reclamou do silêncio do Executivo às suas solicitações. “Eu vim para servir. Quem serve, serve algo ou a alguém. Servimos a população de Sete Lagoas, ressaltando que o orgulho e o interesse pessoal se acabam na miséria. Tenho feito inúmeras cobranças ao Executivo que não se concretizaram. Ofícios que há mais de 70 dias não foram respondidos”, lamentou o vereador.

PESAR
Na mesma reunião da Câmara Municipal, a comunicação pessoal dos vereadores, além dos assuntos relacionados à pandemia, foi marcada pelas condolências para a família do ex-secretário municipal e presidente do SAAE, Arnaldo Nogueira, que faleceu na última semana por complicações causadas pela Covid-19.