SEM RESERVA - Pensando na reeleição

28/05/21 - 08:19

O governador Romeu Zema (Novo) assumiu definitivamente uma postura política pensando na reeleição. Sua agenda diária está repleta de compromissos públicos com viés populista. A visita a Sete Lagoas comprovou a estratégia.
 
TÁTICA
Apesar de sempre estar acompanhado de um rigoroso esquema de segurança, Zema, como de costume, esteve disponível para momentos de fotos com admiradores. Uma evidência da necessidade de potencializar sua visibilidade foi o fácil acesso da imprensa. Na entrevista coletiva, qualquer cidadão que se identificasse como jornalista tinha entrada liberada. Com isso, muita gente usou da tática.
 
FALSA DIPLOMACIA
Uma grande expectativa era em relação ao comportamento do prefeito Duílio de Castro (Patri) e o deputado Douglas Melo (MDB) durante a visita do governador. Adversários políticos declarados, os dois mostraram diplomacia durante toda a agenda. Apesar da educação, o clima de indiferença e frieza predominou.
 
GOLPE
A Secretaria Municipal de Saúde já identificou casos de apresentação de atestados irregulares nas filas de vacinação contra a Covid-19. Os envolvidos tentam provar a existência de comorbidades com documentos pra lá de duvidosos. Muita gente já passou vergonha ao ter os “comprovantes” rejeitados
 
ORDEM SUSPENSA
A juíza Wstânia Barbosa Gonçalves, da Vara da Fazenda Pública e Autarquias da Comarca de Sete Lagoas, suspendeu, até nova ordem, a reintegração de posse, marcada para ontem (27), de área pertencente à Prefeitura Municipal, e hoje ocupada por mais de 100 famílias na Cidade de Deus.
 
COM APOIO DA PM
A juíza informou que o cumprimento da ordem judicial de reintegração de posse deverá se iniciar com a audiência de mediação, marcada para o dia 31 de maio. Até lá, ficou determinado que os Oficiais de Justiça, com apoio da Polícia Militar, compareçam ao local para fazerem levantamento sobre a atual situação das pessoas que lá vivem.
 
INVERSÃO DE VALORES
A juíza Wstânia Barbosa ressaltou ainda “que não é admissível a inversão de valores, sob o pretexto de que o imóvel estava sem destinação, permitindo a invasão do patrimônio público na tentativa de fazer justiça com as próprias mãos. Se assim for concebido, estaríamos beneficiando um grupo de munícipes em detrimento dos outros”, consta em sua decisão.
 
PRESSÃO NÃO
Ela afirmou ainda que não se submeterá a qualquer tipo de pressão. “Longe de me curvar a qualquer tipo de pressão dos vários segmentos sociais, da mídia, das redes sociais ou da ‘ameaça de providências’ a órgão superior conforme e-mail recebido nesta data”, consta no despacho.