Sem Reserva - O RESSURGIMENTO

26/06/21 - 07:39

Foto de uma reunião recente, circula nas redes sociais com Fabrício Nascimento (Republicanos), Milton Martins (Republicanos), Beto do Açougue (PSD), Cláudio Caramelo (PP), Gilberto Doceiro (Republicanos), Gislene Inocência (PSD), Marcelo da Cooperseltta (
Foto de uma reunião recente, circula nas redes sociais com Fabrício Nascimento (Republicanos), Milton Martins (Republicanos), Beto do Açougue (PSD), Cláudio Caramelo (PP), Gilberto Doceiro (Republicanos), Gislene Inocência (PSD), Marcelo da Cooperseltta (

Um grupo de ex-vereadores que não foram reeleitos na última eleição começa a se organizar pensando no pleito do ano que vem. Foto de uma reunião recente, circula nas redes sociais com Fabrício Nascimento (Republicanos), Milton Martins (Republicanos), Beto do Açougue (PSD), Cláudio Caramelo (PP), Gilberto Doceiro (Republicanos), Gislene Inocência (PSD), Marcelo da Cooperseltta (PSC) e Renato Gomes (PV). Acima, o grupo reunido.

SONHO DE CONSENSO
A ideia dos ex-vereadores é escolher entre eles um candidato a deputado estadual e outro a deputado federal. O nome sairia de pesquisas e todos, pelo menos no momento, concordam com um consenso futuro. Dentre eles, quem não esconde o desejo de se candidatar são Cláudio Caramelo e Marcelo da Cooperseltta, mas o futuro do grupo está indefinido.

RESTA SABER
Quem deve participar do processo iniciado por este grupo é o prefeito Duílio de Castro (Patriota), já que todos os envolvidos fazem parte do seu time político. Inclusive, Fabrício Nascimento, Milton Martins, Caramelo, Gislene Inocêncio e Renato Gomes participam do governo em ótimas posições.

BATATA QUENTE
Porém, Duílio de Castro terá uma missão ainda mais difícil. Atualmente com 11 vereadores eleitos em sua base de apoio na Câmara, terá que administrar também as intenções desses parlamentares tendo em vista a eleição de 2022.

NA BUSCA
Em busca de parceria e recursos para a FUMEP, o presidente da instituição, Cláudio Caramelo, está em contato com vários deputados e entidades. A ideia é transformar a unidade de ensino profissionalizante em uma grande prestadora de serviços para a cidade e região.

AUMENTO DE SALÁRIOS
A Câmara de Vereadores de Sete Lagoas aprovou a recomposição salarial de 5,2%, de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), para os servidores do Poder Legislativo. Por 10 votos a 6, a resolução foi aprovada. Com essa recomposição, como preferem chamar os vereadores, o salário bruto dos mesmos, em média, vai sair dos R$ 12.577 para R$ 13.231.

VOTARAM A FAVOR
O projeto de resolução foi apresentado pela mesa diretora da Casa presidida por Pastor Alcides (PP). Votaram a favor: Caio Valace (Podemos), Ismael Soares, Ivan Luiz (Patriota), Janderson Avelar (MDB), João Evangelista, José de Deus (Republicanos), Marli de Luquinha (MDB), Roney do Aproximar (PSL), Silvia Regina e Eraldo da Saúde (Patriota).

VOTARAM CONTRA
Votaram contra o reajuste os vereadores Carol Canabrava (Avante), Gilson Liboreiro, Júnior Sousa (MDB), Heloisa Frois (Cidadania), Ivson Gomes (Cidadania) e Rodrigo Braga (PV).

JUSTIFICATIVA
O vereador Caio Valace explicou que não se aprova projeto pela metade e não seria legítimo retirar o direito dos servidores somente para não se conceder o direito aos vereadores. “Qualquer edil teria o direito de apresentar emendas ao projeto, modificando a redação do texto original da resolução, para excluir os vereadores, mas nenhum apresentou emendas”, afirmou.