Sem Reserva - FEMM SEGUE FORTE

29/04/22 - 09:09

Novos resultados positivos no processo de reestruturação da Fundação Educacional Monsenhor Messias (FEMM), mantenedora do Centro Universitário Unifemm e do Colégio Unifemm. Depois de vencer uma importante batalha judicial no início deste ano, contra um banco que tentou suspender a Recuperação Judicial da FEMM, o  Centro Universitário comemora mais de 90% de crescimento no número de matrículas nos cursos presenciais para o primeiro semestre do ano.

PT DE CLAUDINEI
O Partido dos Trabalhadores (PT) em Sete Lagoas tem novo endereço e também nova direção. Em reunião realizada no dia 13 de abril, o ex-vereador Claudinei Dias assumiu oficialmente a presidência do diretório na cidade.

 DIRETORIA
Também integram a diretoria executiva: Jaime Pereira de Oliveira – vice-presidente; Isabel Cristina Silva – secretária de finanças; Rejane Félix – secretária de movimentos sociais; Paulo Roberto dos Santos – secretário de formação; Márcia Brandão Raposo – secretaria de organização e Cinésio Rocha – secretário de comunicação.

OBJETIVOS
Claudinei Dias destaca como primeiro objetivo, organizar a atuação do PT na cidade, para dar o apoio necessário aos candidatos da sigla nas eleições 2022. E o primeiro passo foi dado com a escolha do local em que funcionará como sede e comitê central: o novo endereço é, rua São Lourenço, 344, bairro Nossa Senhora das Graças.

 FOGO AMIGO
O advogado, professor e político Ramsés de Castro assumiu o MDB Sete Lagoas e vai pedir cadeira do partido na Câmara Municipal ocupada atualmente pelo vereador e pré-candidato a deputado federal Júnior Sousa, que mudou para o PSD.  Ele requere a vaga para o primeiro suplente do MDB na Câmara, Admilson Correia de Lima, mais conhecido como Admilson da Sauna, que obteve 1.022 votos nas eleições de 2020.
 
FOGO PRA VALER
Ramsés emendou: - Com relação ao MDB na Câmara de Sete Lagoas, vamos pedir a cadeira do MDB para o MDB. O vereador Júnior Sousa, eleito pelo partido migrou para o PSD,” justificou. O pedido para que Admilson da Sauna assuma será oficializado junto à Justiça Eleitoral da Comarca, conforme previsto na Resolução do MDB. Vale lembrar: Ramsés também se declarou pré-candidato a deputado estadual.

 TRANQUILO
Procurado pela redação, Junior Sousa se mostrou tranquilo e afirmou ter uma carta de anuência do diretório municipal, antes de Ramsés assumir o MDB de Sete Lagoas, o excluindo do partido, o que seria suficiente para não perder o mandato.

FESTA DO TRABALHADOR
A Prefeitura de Sete Lagoas realiza no domingo, dia 1º de maio, a Festa do Trabalhador. Novamente de forma presencial após dois anos de pandemia da Covid-19, o evento contará com ações sociais e shows, com entrada franca, no Parque Náutico da Boa Vista.  A festa começa às 10h e o último show está previsto para começar às 20h. A principal atração, os sertanejos Alan e Alex, às 18h.

 MERCADÃO I
Por unanimidade, os 17 vereadores aprovaram na reunião da Câmara Municipal de Sete Lagoas, na última terça-feira (26), Projeto de Lei Ordinária 172/2022, que reconhece o Mercadão como um dos pontos mais tradicionais da cidade, de “relevante interesse cultural para o patrimônio cultural imaterial”.  O projeto aprovado também considera o “tombamento do bem público municipal denominado Mercado Municipal – Mercadão”.

 MERCADÃO II
O conjunto de propostas legislativas busca manter intacto o patrimônio cultural e o legado que foi construído ao longo das últimas seis décadas desde que o Mercadão foi instituído na Rua Monsenhor Messias. Comerciantes acompanharam a votação durante a Reunião Ordinária e comemoraram a aprovação unânime, também em sessão extraordinária. Porém, o tombamento não altera a propriedade do imóvel, que é do município, apenas proíbe que venha a ser destruído ou descaracterizado. O objetivo é preservar bens de valor cultural, histórico, arquitetônico ou que também tenham um valor para a população.