SEM RESERVA - Extensão do Executivo?

02/07/21 - 16:10

Na reunião ordinária da última terça-feira (29) o vereador Ivson Gomes (Cidadania), rebateu o vereador Caio Valace (Pode), que criticou os outdoors criticando o reajuste salarial aprovado para todos os servidores Câmara, inclusive vereadores, afirmou que incoerência é fazer do Legislativo uma extensão da Prefeitura de Sete Lagoas. O presidente da Casa, Pastor Alcides (PP), reagiu de imediato e iniciou o sermão.

AUTODEFESA DA CASA
Dentre outras coisas, Pastor Alcides ressaltou que os poderes são independentes e o vereador Ivson mais uma vez estaria desrespeitando a Câmara e todos os demais 16 vereadores com tal afirmação. E prometeu que seria “punido severamente” em caso de mais uma transgressão do tipo. Após o sabão, Ivson (foto) só pediu desculpas. E seguiu o baile.

PERGUNTAR NÃO OFENDE
O que seria punir severamente um vereador novato?

QUEM É O PAI?
Ainda na reunião da Câmara, os vereadores que votaram contra o projeto de lei de Janderson Avelar (MDB), que pretendia tornar a educação um serviço essencial em Sete Lagoas, levantaram suspeitas sobre a autoria do outdoor instalado na Rua São José, que mostrava como cada edil votou em relação ao parecer da Comissão de Legislação sobre o projeto. As possibilidades aventadas foram que a placa seria obra da oposição, e até mesmo dos vereadores favoráveis à pauta.

TEM AUTORIA
Apesar das suspeitas, o movimento "Escolho Estar na Escola 7L" assumiu a autoria da iniciativa. Formado em outubro do ano passado, trata-se de um grupo com mais de 200 integrantes no WhatsApp e perfil no Instagram (@escolhoescola7l) constituído por pais de alunos de escolas públicas e privadas, gestores, professores, médicos e advogados. O objetivo do grupo é cobrar das autoridades a priorização da educação e a reabertura segura das escolas, seguindo os protocolos indicados pelas autoridades sanitárias.

FACULTATIVO
Uma das principais bandeiras do movimento é o retorno facultativo, que respeite a decisão das famílias que ainda não se sentem seguras para mandar seus filhos para o ensino presencial. O movimento também defende o retorno gradual e que sejam respeitados todos os protocolos, além de cobrar da Prefeitura e do Estado a preparação das escolas para receber toda a comunidade escolar em segurança.

QUER SER FEDERAL
O vereador Júnior Sousa (MDB) foi questionado essa semana sobre sua possível candidatura nas próximas eleições. Ele foi taxativo: “Caso venha como candidato, virei como deputado federal. Já venho recebendo contato de diversos partidos com interesse em me apoiar e lançar a candidatura”, afirmou o vereador mais votado na última eleição municipal com 2.892 votos.