SEM RESERVA - É pré-candidato

03/06/21 - 08:04

O comunicador Marcílio Maran (foto), presidente do PTB em Sete Lagoas, anuncia que o partido vem se reunindo as visando as eleições do ano que vem. Segundo ele, dentre as indicações de pré-candidatos a deputado estadual e federal, ele está dentro. Maran contou que, pela região de Sete Lagoas, “por indicação do próprio Roberto Jefferson (presidente nacional do PTB)”, ele é pré-candidato a deputado federal pela sigla.

EM BREVE
Está em andamento a abertura do núcleo industrial da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Sete Lagoas em Matozinhos. Reuniões foram realizadas com as principais empresas da cidade e a prefeita Zélia Pezzini (MDB). Dentre as novidades, uma agência de importante cooperativa de crédito deverá ser aberta na cidade, sendo esta uma das primeiras ações fruto desta parceria apadrinhada pela ACI Sete Lagoas.

CASA NOVA
Está quase concluída a reforma do imóvel que será o local de trabalho do vice-prefeito Euro Andrade (PP). Trata-se de estrutura onde antes funcionava o Procon local, ao lado da Secretaria de Obras, na Av. Cel. Altino França – Centro. A reforma foi bancada pelo próprio proprietário do local, sem custos para o município.

OCUPAÇÃO E IMPRENSA
A Reunião Ordinária desta terça-feira (01) na Câmara Municipal foi marcada, principalmente, pela aparente preocupação dos vereadores que se manifestaram quanto a situação das famílias que hoje ocupam área do município no bairro Cidade de Deus. O dia da Imprensa, comemorado naquela terça, também foi lembrado.

OLHO NO FERIADO
O vereador Roney do Aproximar (PSL) pediu que a população aproveite o feriado de Corpus Christi nesta quinta – podendo se prolongar até a sexta para muitos – com responsabilidade. “Que nós possamos nos conscientizar nesse feriado para que não sejamos pegos de surpresa com uma nova onda, então evitem aglomeração”, alertou.

MEIO AMBIENTE
A Semana do Meio Ambiente, que começou na segunda-feira, foi lembrada pela vereadora Heloísa Frois (Cidadania), que puxou a orelha de quem abusa do consumo de água, mesmo pagando. “Nossa água vem da captação, vemos muita gente usando a mangueira como vassoura. É preciso conscientização”, alertou.

ABANDONO
Já o vereador Ivson Gomes (Cidadania) esteve no Parque da Cascata e chamou a atenção para o abandono do local. “Situação degradante. Lá presenciei uma destruição total. Local que era para ser uma potência turística está jogado às traças pelo poder público, um descaso”, afirmou na reunião da Câmara.