SEM RESERVA - CONFLITO NA CÂMARA

30/05/22 - 12:52

Vereador Caio Valace
Vereador Caio Valace

Uma proposta de mudança na Lei Orgânica do Município, de autoria do vereador Caio Valace (Pode), provoca conflitos na Câmara Municipal até mesmo entre a base do prefeito Duílio de Castro.  A sugestão propõe o fim da reeleição para a eleição da Mesa Diretoria e, logicamente, acabaria com o direito de Pastor Alcides Longo (PP) tentar mais um mandato na presidência.

QUASE VOTADO
O projeto para mudar a Lei Orgânica integrava a pauta de votação da última terça-feira, 24, mas foi retirado, já que o vereador Rodrigo Braga (PV) exerceu o direito de revisão. Assinam a proposta, ao lado de Caio Valace, os vereadores Ivan Luiz (Patri), Eraldo da Saúde (Patri), José de Deus (Republicanos), Marli de Luquinha (MDB), Rodrigo Braga (PV) e Roney do Aproximar (PSL).

ALTERNÂNCIA
Na justificativa para a mudança, Caio Valace destaca: “necessidade de conferir maior democratização dos trabalhos internos da Câmara Municipal oportunizando a ocupação dos cargos da Mesa Diretora por diferentes vereadores em uma mesma legislatura. Garantindo uma rotatividade de ideias e propostas no intuito de melhorar os serviços prestados pela Casa do Povo”.

ARTICULADO
Presidir a Câmara por dois mandatos consecutivos foi uma conquista do ex-vereador Cláudio Caramelo (PP). Ainda em sua primeira gestão no cargo (2017/2018), articulou bem e conseguiu mudar a Lei Orgânica e, com isso, caminhou sereno para o segundo mandato (2019/2020).

UM SOBE
O pré-candidato a deputado estadual Marcelo Cooperseltta não para de articular apoio para sua campanha. Ele participa diariamente de reuniões partidárias, de associações e grupos políticos. Também é comum sua presença na sede da Prefeitura Municipal e demais secretarias onde tem forte influência e busca alternativas a seu favor.

OUTROS DESCEM
Enquanto Marcelo Cooperseltta navega na onda, outros dois pré-candidatos a deputado estadual também do grupo de Duílio de Castro perdem força. O vereador Eraldo da Saúde e o ex-secretário Dr. Flávio Pimenta ainda não decolaram seus projetos pensado na eleição que se aproxima.

TV ALTEROSA
O comunicador Vamberto Teixeira vai apresentar um programa na TV Alterosa Centro-Oeste. Trata-se do Sacode Minas, “Um programa que vai sacudir você!”, como define o slogan da atração. O novo apresentador foi candidato a vereador na última eleição e teve 586 votos, se tornando o primeiro suplente do PSC nesta legislatura. A estreia será no dia 3 de junho, às 11h, na tela da TV Alterosa.

SONHO REALIZADO
A vereadora Sílvia Regina (PSC), saudou a organização da Copa João da Cunha, disputada na região do bairro Emília. “Meu sonho era montar um time da região. Agora montamos o Sô Nô Futebol Clube em homenagem ao meu pai. Deixar o convite porque vamos jogar no domingo, às 9h. Há quem diga que futebol é só para homem, mas não é não. A gente torce e vibra muito”, afirmou.