SEM RESERVA - ÁGUA SALGADA I

25/03/22 - 13:57

Reajuste foi decretado no dia 8 de março/2022.
Reajuste foi decretado no dia 8 de março/2022.

O Dia Mundial da Água (22/03) foi celebrado em Sete Lagoas com uma série de ações e debates acerca do assunto. Mas uma ação que vai impactar diretamente o consumidor, é no bolso: o reajuste da tarifa de água em 10.06% pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), regulamentado pelo Decreto 6.747, de 08 de março deste ano.

 ÁGUA SALGADA II
O que motivou o reajuste, conforme decreto, foi a necessidade de serem recompostas as perdas inflacionárias acumuladas no exercício de 2021; a capacidade de investimentos da autarquia comprometida para a ampliação e manutenção dos serviços de água e esgoto; além da evolução dos custos das despesas com a operacionalização da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Rio das Velhas. “Considerando que tais perdas foram devidamente comprovadas pelo SAAE, por meio da demonstração de suas contas, referente ao exercício financeiro do ano de 2021”, o reajuste de 10.06% já vai valer para o próximo mês.

 AV. CASTELO BRANCO I
O prefeito Duílio de Castro exaltou que a revitalização da Av. Marechal Castelo Branco vai sair graças a recursos de reparação ambiental da Vale. Com custo de R$ 8,47 milhões, o prefeito agradeceu sua base de apoio na Câmara, “que evitou que os recursos da Vale fossem desviados para outras ações, como queriam alguns vereadores de oposição”. A ordem de serviço foi assinada com a presença de vereadores aliados.
 
AV. CASTELO BRANCO II
Porém, Carol Canabrava (Avante), que faz oposição mais crítica em relação à atual administração, avisou que não foi convidada para o ato, mas está de olho. “Eu estarei presente fiscalizando todo serviço da retomada das obras da Av. Castelo Branco até que ela seja entregue como prometido”, afirmou em postagem nas suas redes sociais.

 RECONHECIMENTO
Nem só de ódio vive parte da Câmara Municipal em relação ao trabalho do Observatório Social de Sete Lagoas (OBS-SL). Em reunião plenária do Legislativo, realizada no dia 15 de março de 2022, foi aprovada, por unanimidade, a Moção N° 24/2022, de autoria do vereador lvson Gomes de Castro e subscrita pelas vereadoras, Carol Canabrava, Heloisa Diniz Frois e também Júnior Sousa, por meio da qual congratulam com a entidade pela excelência no trabalho de fiscalização realizado em nosso município.

 PRESIDENCIÁVEL NA REGIÃO
A corrida presidencial chegou a Matozinhos e região: a Senadora-MS e pré-candidata do MDB à presidência da república, Simone Tebet, visitou Matozinhos e se reuniu com a prefeita Zélia Pezzini, Vinícius Araújo, vice-prefeito de Matozinhos, Newton Júnior, Deputado Federal, Nayara Rocha (filha da prefeita de Vespasiano), Ilce Rocha, Prefeita de Vespasiano, Dr. Antônio Divino, ex-prefeito de Matozinhos e de Capim Branco, e pré-candidato a Deputado Estadual, além de  Diego Álvaro, prefeito de São José da Lapa.
 
QUOCIENTE ELEITORAL
O ex-prefeito Antônio Divino, em pré-campanha para deputado estadual com a pré-candidata Simone Tebet, ainda não decidiu se fica no MDB ou se muda de partido. A motivação para a mudança seria o altíssimo quociente eleitoral da sigla.