SEM CARRO, MAS COM FÉ

01/10/21 - 13:47

O comunicador Marcílio Maram
O comunicador Marcílio Maram

O comunicador Marcílio Maram, presidente local do PTB, usou suas redes sociais para desabafar. Ele teve o seu carro da marca Fox 1.0 (ano 2004) confiscado por um banco da cidade por causa de uma dívida – reconhecida por ele – com a instituição financeira. “Dívida de banco é assim: cresce com juros e sobre juros, e banco não perdoa, não tem alma. Meu único instrumento de trabalho foi levado. Mas Deus vai me prover com um carro ainda melhor. Eu tenho Fé e tenho alma”, afirmou.

PERMUTA NÃO
Como o carro de Maram foi penhorado para garantir o pagamento de uma dívida, ele esteve há três semanas na direção da cooperativa de crédito e propôs uma permuta para amortizá-la, visto que é dono de um meio de comunicação e de canais virtuais. “Tinha certeza que o banco faria negócio comigo. Fui com um grande amigo e patriota, o sr. Antônio Pontes. E a resposta do banco foi negativa. E a segunda resposta foi um oficial de justiça na minha porta, quando levaram meu carro”, contou.

CARRO NOVO
Sem negócio e sem carro, Marcílio Maram afirmou que não vai mais procurar a cooperativa de crédito. “Agora procuro a Deus, que não vai me deixar sem veículo. Esse vídeo vai espalhar e alguém que tem condições vai me dar um carro. Não neguei minha dívida e tentei fazer acordo. Esse é o meu desabafo e que fique registrado na história: alguém irá responder a um patriota e filho de Deus”. O vídeo está no Youtube, no canal Marcilio Maran.
 
DINHEIRO NA CONTA
O prefeito Duílio de Castro gravou vídeo em que informa: pela 19ª vez consecutiva, paga de forma antecipada o salário de todo funcionalismo público. O dinheiro foi depositado nas contas no dia 30, quinta-feira. E com um “plus”, já que houve também o pagamento de bônus por desempenho dos servidores.

 RELIGIÃO X PREVENÇÃO
O vereador Ivson Gomes (Cidadania) foi o único a votar contra o Anteprojeto de Lei 147/2021, que prevê “o direito a receber gratuitamente implantes de contraceptivos reversíveis de longa duração de Etonogestrel (o popular DIU)”. Em suas redes sociais, ele afirmou que “nunca escondeu seus princípios e seu ardor pela fé católica, e o projeto explicitamente é a favor da cultura da morte, onde a vida não é valorizada e muito menos plenificada”. Para ele, “o mundo moderno tem um sério problema em compreender a postura da Igreja com respeito à contracepção, porque o mundo não sabe qual é a finalidade do sexo”.

FINALIDADE DO SEXO
Ivson Gomes dissertou sobre a finalidade do sexo.  “O sexo é muito mais do que votos matrimoniais feitos carne. Ele é ainda um reflexo da fecundidade de amor da Santíssima Trindade. Hoje o sexo é visto como uma busca pelo prazer, um simples momento que não representa a plenitude do amor. Nós temos uma visão muito baixa do que é o sexo e o que ele representa e, nesse sentido, a Igreja sempre tem elevado o ato sexual e sua finalidade”.
 
CREDITADO
Na manhã de terça-feira (28), o deputado Douglas Melo esteve na Escola Estadual Dr. Ulisses Vasconcelos, acompanhado da diretora Cláudia Sistine Calixto Gonçalves, professores e alunos da instituição. Na oportunidade, a diretora agradeceu ao parlamentar pela emenda já creditada no valor de R$ 50 mil reais para aquisição de 175 novas carteiras.