Sem Reserva - SURPRESO

10/09/21 - 12:21

Dr. Flávio Pimenta, Secretário Municipal de Saúde de Sete Lagoas.
Dr. Flávio Pimenta, Secretário Municipal de Saúde de Sete Lagoas.

Com surpresa, o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta, está vendo seu nome crescer junto ao mundo político para concorrer a um cargo eletivo na eleição de 2021, seja para deputado estadual ou federal. “Estou sofrendo pressão de gente que nem conheço, de pessoas e partidos ligando direto de Belo Horizonte. Tá forte a sondagem. Nunca imaginei algo assim”, afirmou.

BOM DE SERVIÇO
O trabalho de Flávio Pimenta no combate à Covid-19 e imunização dos sete-lagoanos, vem chamando a atenção de forma positiva e o credencia a ser candidato. Ginecologista, ainda consegue atender poucas pacientes que fazem questão de consultar com ele. Mas somente às 7h, antes de assumir o posto de secretário, e às 12h, no seu horário de almoço.

COBIÇADO
O advogado, professor e procurador Ramsés de Castro também tem recebido convites de vários partidos para a disputa das eleições do próximo ano. O último foi do senador Carlos Viana (PSD), que afirmou ter um projeto que pretende desenvolver junto com Ramsés. No entanto, o advogado é o novo presidente municipal do Partido Republicano da Ordem Social (PROS). Ele deixou o PMN, como ele próprio definiu, por uma proposta de projeto político irrecusável. 

EXPOSIÇÃO FANTASMA
Na última quinta-feira (9) foi a abertura oficial da 1ª Exposição Retratar. Trata-se da apresentação dos resultados do Projeto Social Retratar, que promove uma oficina de fotografia com jovens, em cumprimento de medida socioeducativa na unidade de internação de Sete Lagoas. Mais uma vez, com restrição de público imposta pela Covid-19 e vontade do presidente da Câmara, Pastor Alcides (PP), que continua barrando a presença de pessoas no Legislativo que não fazem agendamento prévio.

PERGUNTAS SIMPLES
Perguntas enviadas à assessoria da presidência da Câmara serão replicadas neste espaço: a Câmara não consegue organizar uma fórmula em que todos tenham acesso, mesmo controlado, às dependências da galeria? O Legislativo não sinaliza se irá adequar para que o acesso às dependências do prédio seja mais facilitado e não menos seguro, visto que Sete Lagoas está na onda verde? Não há servidores suficientes?

RESPOSTA: SÓ MARCANDO
Via assessoria, a Câmara respondeu que: "A visitação para a exposição está liberada desde que as pessoas liguem para informar sobre a pretensão da visita. A medida tem como objetivo evitar aglomerações diante dos protocolos sanitários e a nova variante Delta. O atendimento aos gabinetes também está funcionando desta forma, com agendamento".

GOLPE
A vereadora Carol Canabrava (Avante), pela terceira vez, somente este ano, foi vítima de uma tentativa de golpe via WhatsApp. "Pegaram minha foto e mandaram mensagens para as pessoas dizendo que era meu número novo e pediram dinheiro", explicou a parlamentar durante entrevista à Rádio Câmara. A tentativa foi anunciada pelo colega, Junior Sousa (MDB), durante a Reunião Ordinária. "Ela (Carol) estava do meu lado e recebi mensagem do suposto número novo pedindo dinheiro". Sem perder tempo, Carol registrou boletim de ocorrência e alertou possíveis contatos sobre o golpe.