Pela terceira vez, tremor é sentido por moradores de Sete Lagoas

Assunto foi manchete desta semana do Jornal Sete Dias

21/05/22 - 12:47

Lagoa das Piranhas, em Sete Lagoas. Foto: Celso Martinelli
Lagoa das Piranhas, em Sete Lagoas. Foto: Celso Martinelli

O repórter Patrick Vaz, do jornal Estado de Minas, traz a notícia que pela terceira vez este ano tremores são sentido por moradores, em diferentes pontos da cidade. O assunto foi matéria do Jornal Sete Dias, onde geólogo aponta possível causa, que seria o desabamento de grandes cavernas e cavas subterâneas. Veja matéria do jornalista Patrick Vaz:

"Pela terceira vez em um mês, os moradores de Sete Lagoas, na Região Central de Minas, foram surpreendidos por um tremor de terra. O abalo foi sentido em vários pontos da cidade por volta das 19h40 desta sexta-feira (20/5).

As causas ainda não foram esclarecidas e não há registro de danos ou vítimas. Nenhum órgão oficial ainda confirmou a informação.

O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) já havia confirmado outros dois pequenos tremores nos dias 29 de abril e 15 de maio. O primeiro foi de magnitude 3 e o segundo de magnitude 2,6 na escala Richter.

Nas redes sociais, o assunto ganhou rápida repercussão. "Mano Sete Lagoas teve tremor de terra duas vezes só nesse mês , até quando vamos viver com a terra tremendo ? Virou Japão ?", disse @Leonardo_tsouza."

Fonte: https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2022/05/20/interna_gerais,1368034/moradores-de-sete-lagoas-relatam-terceiro-tremor-de-terra-em-um-mes.shtml
 

Por que Sete Lagoas tremeu?

Geólogo acredita que tremores de terra sentidos nos últimos dias podem ter sido causados por desabamentos de grande porte em cavernas ou cavas subterrâneas. Os abalos foram de magnitude 3 e 2.6, respectivamente, numa escala que vai de 1 a 10. A partir do nível 4 de intensidade os riscos aumentam consideravelmente

Veja Mais