Paraopeba estuda viabilidade de implantação do projeto Busão

Objetivo é oferecer aos moradores dos bairros periféricos com transporte coletivo

02/08/22 - 17:00

O perímetro urbano de Paraopeba cresceu bastante nas últimas décadas, o que tem obrigado os cidadãos dos bairros mais afastados a se deslocarem por longas distâncias até chegarem a área central. Desta feita, os poderes Executivo e Legislativo do município se uniram visando encontrar soluções para implementar melhorias na mobilidade urbana.

O prefeito Aroldo Costa Melo, preocupado com tal situação, reuniu em seu gabinete com a vereadora Mona Lisa Cardoso Mota; com a empresária do ramo de transporte coletivo, Andrezza Mendes e com o Procurador Municipal Adjunto, Arlei Coqueiro. O objetivo do encontro foi analisar a viabilidade técnica e econômica do Projeto “Busão”, cuja função será disponibilizar uma linha de transporte coletivo circular para atendimento aos moradores dos bairros periféricos.

Ponderou-se sobre a necessidade de se estudar as melhores rota, pontos e horários de circulação de ônibus coletivo para um atendimento mais eficiente do Projeto Busão. Na reunião o prefeito determinou que seja elaborada e lançada uma consulta pública no site da Prefeitura para que a população seja ouvida e apresente sugestões. 

“Com o resultado da consulta em mãos, vamos nos reunir com os representantes dos bairros, vereadores, Polícia Militar, COMUTRAN e outros, para definição de rota, pontos e horários de circulação do coletivo”, explicou Aroldo Costa Melo. 

#regiao #paraopeba #transportecoletivo

Veja Mais