Una Sete Lagoas investe em estrutura e laboratórios especiais e lança novo curso de Medicina Veterinária

Curso, avaliado com nota máxima pelo MEC, passa a ser ofertado no primeiro semestre de 2022

20/12/21 - 09:01

Sala de Habilidades Veterinárias
Sala de Habilidades Veterinárias

A Una Sete Lagoas – instituição da Ânima Educação - acaba de incluir no seu portfólio a graduação em Medicina Veterinária, uma das formações mais procuradas do país. O curso, que recebeu nota 5, em avaliação do MEC, passa a ser ofertado a partir do primeiro semestre de 2022, nos turnos manhã e noite, no modelo presencial, e contará com investimentos importantes em laboratório e estrutura. Com duração de cinco anos, o objetivo é formar profissionais com ampla vivência em práticas clínicas, cirúrgicas, de saúde e produção animal durante o seu percurso formativo, para que cheguem ao mercado com experiência, conhecimento de técnicas modernas e inovadoras e com vivência em diferentes ambientes dentro do universo da profissão.

imagem

“Uma das premissas da Una é garantir para o aluno ambientes de aprendizado de alta qualidade e tecnologia. Para esse curso, investimos na implantação do Laboratório de Anatomia e Patologia Veterinária, com todos os recursos necessários, como acervo realístico de peças anatômicas e cadavéricas de animais domésticos e silvestres, estojos de necropsias, mesas de dissecação, mesas tecnológicas e computadorizadas com softwares de anatomia”, destaca o diretor da unidade, Bruno Antunes, que também é médico veterinário e doutor em Ciências Animal. Segundo ele, a instituição se prepara para instalar, também, a Sala de Atendimento Clínico de Pequenos e Grandes Animais. 

Outro diferencial do curso é a promoção de projetos de extensão e programas de imersão a partir do primeiro semestre. Inicialmente, serão dois fortes projetos: o “Atendimento de Cavalos de Tração”, que insere o acadêmico na rotina clínica e cirúrgica de equinos de carroça, e o “Una Pet Friendly”, que visa o acolhimento e cuidado básico com pequenos animais vítimas de maus tratos e sua reintrodução em lares por meio de campanhas de adoção. Também será construído o Hospital Veterinário no padrão do grupo Ânima, que contará com Setor Clínico de Pequenos e Grandes Animais, Setor de Diagnóstico por Imagem, Internação, Sala de Atendimento, Bloco Cirúrgico, Laboratório de Análises Clínicas e Patologia Animal. 

Sobre o curso - O curso de Medicina Veterinária da Una Sete Lagoas foi elaborado por uma equipe com expertise nesta formação em todo o Brasil. A grade curricular conta com conteúdos integrados e aplicados e inova-se pela oferta de opções como Medicina Veterinária Investigativa e Medicina de Animais Silvestres Os conteúdos visam o desenvolvimento de habilidades nas áreas clínicas e cirúrgicas, reprodução, saúde e nutrição, produção de animais de fazenda (aves, suínos, ruminantes e peixes) e medicina de animais silvestres. O corpo docente é formado por professores mestres e doutores que dominam as especificidades locais e possuem contato com clínicas, fazendas, granjas e hospitais veterinários.

imagem

Veja Mais