Una Sete Lagoas inicia cursos de Tecnologia da Informação

Currículo inovador vai proporcionar ao estudante uma base teórica sólida aplicada à prática e várias possibilidades dentro da área de atuação

13/02/22 - 08:30

Una passa a oferecer na unidade de Sete Lagoas os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Gestão da Tecnologia da Informação, Sistemas de Informação e Engenharia da Computação.
Una passa a oferecer na unidade de Sete Lagoas os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Gestão da Tecnologia da Informação, Sistemas de Informação e Engenharia da Computação.

O mercado de Tecnologia da Informação (TI) está em constante crescimento. Para atender a essa demanda, a Una Sete Lagoas – instituição do ecossistema Ânima Educação - amplia o seu portfólio, passando a ofertar os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Gestão da Tecnologia da Informação, Sistemas de Informação e Engenharia da Computação.

“A área de TI tem se consolidado ao longo dos anos como fator de aceleração do crescimento das principais empresas regionais. Várias tendências continuarão guiando a transformação digital dentro das organizações para aperfeiçoar processos, aumentar a produtividade e otimizar custos. Por isso, os profissionais de TI tornam-se cada vez mais peças-chave dentro das empresas”, explica o gerente de campus da unidade Sete Lagoas, professor Marco Túlio Correa Barcelos. 

O profissional de TI é o responsável por gerenciar as informações em uma organização, além de lidar com processamento de dados, informática, hardwares e softwares.  O campo de atuação em Sete Lagoas e região é bastante diversificado e envolve possiblidades nos setores público e privado, em segmentos como industrial, transporte, agropecuária, comércio e saúde. Segundo o diretor da Una Sete Lagoas, Bruno Antunes, nos últimos dois anos, atrelados à pandemia e à evolução tecnológica de diversos setores, empresas e multinacionais da cidade têm procurado a instituição para oferecer oportunidades de emprego aos egressos com essa formação. “Isso é um ponto forte da Una, que tem como pilar promover a Empregabilidade entre os seus alunos”, diz.  

Para a coordenadora de curso, professora Evelyne Lopes Ferreira, o currículo inovador irá proporcionar uma base teórica sólida aplicada à prática no desenvolvimento de projetos, em que o estudante irá aprender a mapear problemas reais e propor soluções computacionais inovadoras desde os primeiros períodos. “Ao final do curso, o profissional poderá exercer diferentes papéis no mercado, de acordo com a área de tecnologia da informação que irá atuar, desde engenheiro de software, analista e desenvolvedor de sistemas, técnico em redes e arquitetura de computadores, gerente de projetos, administrador de bancos de dados e analista em inteligência artificial”, explica. 

Se você tem o objetivo de entrar no mercado de trabalho de TI, nada melhor do que se qualificar. O portfólio completo pode ser conferido no site: una.br/unidades/una-sete-lagoas.

Veja Mais