Sete Lagoas presta homenagem póstuma a Fausto Goulart Soares

22/03/24 - 09:45

Fausto Goulart Soares no 1º dia da Contabilidade Goulart
Fausto Goulart Soares no 1º dia da Contabilidade Goulart

No coração de Sete Lagoas, a memória do estimado Fausto Goulart Soares, figura proeminente na área contabilista e educacional, será imortalizada através de uma honrosa homenagem. O vereador Eraldo da Saúde propôs, com grande comoção e apoio, a atribuição do nome de Fausto a um logradouro público da cidade, como reconhecimento pelos inestimáveis serviços prestados à comunidade ao longo de sua vida.

Fausto Goulart, nascido em Santana de Pirapama, Minas Gerais, em 18 de dezembro de 1953, encontrou em Sete Lagoas o solo fértil para construir sua trajetória profissional e pessoal. Conhecido carinhosamente como Contador por muitos e como querido Professor por outros, deixou um legado de integridade, dedicação e excelência em sua área de atuação.

Fundador do renomado escritório Contabilidade Goulart, Fausto foi um pilar na comunidade, fidelizando clientes que se tornavam amigos ao longo dos anos. Sua ética profissional e comprometimento foram valores incutidos em suas filhas, Soraia e Michele, que hoje seguem seus passos, mantendo viva a chama de seu legado.

Soraia, emocionada, compartilha: "Meu pai é meu exemplo de vida, pessoa que sempre me incentivou, sendo meu norte e meu guia. Ele é meu exemplo de lealdade, amor, respeito e seriedade na profissão." Essas palavras ecoam os sentimentos de uma família que encontra na homenagem uma forma de perpetuar o amor e dedicação de Fausto à cidade que adotou como lar.

Michele, outra filha de Fausto, reflete sobre o pedido final de seu pai: "Quando ele descobriu a doença, pediu que quando ele faltasse, a gente continuassemos o legado dele." Uma responsabilidade agora compartilhada entre mãe e a filha Michele, que veem na expansão do escritório familiar uma maneira de honrar sua memória.

A esposa de Fausto, Glicéria Consuelo Pereira de Moura Goulart, emocionada, expressa sua gratidão: "Ele foi um marido, pai, profissional e cidadão exemplar, e essa lembrança é mais que merecida. Uma lembrança que não só preenche os corações com saudade, mas também com alegria pelo reconhecimento de uma vida dedicada ao serviço da comunidade”.

O vereador Eraldo da Saúde, autor do Projeto de Lei que dará o nome de Fausto a uma rua de Sete Lagoas, ressalta a importância de homenagear aqueles que contribuíram significativamente para o desenvolvimento da cidade. "É importante perpetuar a lembrança das pessoas que fizeram a diferença em prol do desenvolvimento de Sete Lagoas", enfatiza o vereador.

Fausto Goulart Soares partiu, mas seu legado perdura nos corações daqueles que o conheceram e foram tocados por sua gentileza, sabedoria e compromisso com o bem-estar da comunidade sete-lagoana. Sua memória será eternizada não apenas em placa de logradouros públicos, mas nos valores que ele incorporou e compartilhou com todos ao seu redor.

 

imagem
Gliceria Consuelo Pereira
de Moura Goulart , Michelle
Goulart , vereador Eraldo
Chamone e Soraia Goulart
imagem
Rogério franca, Michelle
Goulart, Gliceria Consuelo
Pereira de Moura Goulart,
Soraia Moura Goulart, Bruno
Borges, Vereador Eraldo
Chamone e José Fraga (Zezé)
imagem

 

 

 

Veja Mais