Railoc recebe alunos do curso Técnico de Edificações, para adquirirem conhecimento prático

10/05/24 - 12:00

Railoc recebe alunos do curso Técnico de Edificações, para adquirirem conhecimento prático em máquinas e equipamentos

imagem

No último sábado (04/05/24), a empresa Railoc, sediada em Sete Lagoas, recebeu os alunos do primeiro módulo do curso Técnico de Edificações da Escola Técnica local. Sob a iniciativa do professor Geraldo Martins, que há dois anos organiza essas visitas, os estudantes tiveram a oportunidade de sair da sala de aula e aprender na prática o uso correto de máquinas e equipamentos na obra, além da importância da utilização de EPI.

imagem

O administrador da Railoc, Rainério Railoc, recebeu calorosamente os alunos e compartilhou um pouco da sua história empreendedora e a história da Railoc. "É fundamental para os alunos saírem da teoria e vivenciarem na prática como tudo funciona", comentou o professor Martins. “A Railoc proporciona o ambiente ideal para isso. Muitos dos meus alunos nunca viram de perto o que ensino em sala de aula, e essa visita enriquece muito o aprendizado deles", completou.

imagem

Durante a visita, os alunos viram as obras em andamento da sede da empresa, inspecionaram obras em andamento, conheceram de perto máquinas e equipamentos utilizados em construções e se atualizaram sobre as últimas novidades tecnológicas do mercado, como plataforma elevatória, torre de iluminação solar e rolo compactador com controle remoto.

imagem

Como gesto de apreço pela visita, a Railoc ofereceu um lanche aos alunos e realizou um sorteio de brindes, encerrando a experiência após duas horas e meia de imersão prática.

imagem

O professor Geraldo Martins foi enaltecido pela iniciativa, sendo esta a terceira visita guiada à empresa. “Expressamos nossa gratidão aos alunos por participarem e à Escola Técnica por viabilizar essa interação valiosa. Estamos ansiosos para receber a próxima turma, reforçando o compromisso da empresa com a educação e o desenvolvimento profissional na área da construção civil”, ressaltou Rainério Railoc.

imagem

Railoc Resolve!

Veja Mais