Acordo da Vale garante obras do Hospital Regional e pavimentação da MG-238 entre SL e Araçaí

19/07/21 - 08:58

Deputado Douglas Melo articulou as obras e votou favorável ao projeto
Deputado Douglas Melo articulou as obras e votou favorável ao projeto



A Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou nesta quarta-feira (14) o aguardado Projeto de Lei 2.508/21, que direciona como será a destinação de 30% dos R$ 37,7 bilhões de reais que serão pagos pela empresa Vale como forma de compensar os mineiros pela tragédia ocorrida em 25 de janeiro de 2019 em Brumadinho. O deputado Douglas Melo, representante da região de Sete Lagoas na ALMG, disse “Voto hoje a reparação de uma das páginas mais tristes da história de Minas Gerais. São mais de 270 famílias destruídas pelo crime da Vale, além da contaminação de umas das bacias hídricas mais importantes do nosso Estado. É preciso lembrar os sonhos que literalmente foram enterrados, alguns sem ao mesmo um adeus”.

No texto apreciado na casa legislativa foram aprovados os valores necessários para finalização das obras do Hospital Regional de Sete Lagoas e seu funcionamento, o maior anseio dos setelagoanos e da população que compõe a microrregião da cidade. Vale lembrar que a articulação para que o Hospital Regional de Sete Lagoas fosse incluindo na ação compensatória da Vale foi feita diretamente com o Governo do Estado e o então Secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Sr. Otto Alexandre Levy Reis, pelo deputado Douglas Melo. O parlamentar analisou seu voto e a importância dele para região “É um dos votos mais importantes da minha carreira política, após anos de trabalho buscando soluções para de fato entregar uma estrutura que salvará vidas. Meu voto favorável é meu dever, é um voto de justiça, é meu compromisso com minha região, meu voto é a voz de quase meio milhão de mineiros, é muita responsabilidade. Meu dever foi comprido.” 

Outro ponto incluído no Projeto pela liderança de Douglas Melo foi a pavimentação asfáltica da MG-238 entre Sete Lagoas e Araçaí, um sonho antigo para muitas pessoas residentes nos citados municípios, além de que o asfaltamento beneficiara moradores de várias comunidades rurais. Foi aprovado também que R$ 1,5 bilhão serão destinados a todos os 853 municípios mineiros, proporcionalmente à população de cada um, Sete Lagoas receberá 15 milhões de reais, que serão pagos em três parcelas 40% em agosto de 2021, 30% em janeiro de 2022 e mais 30% até julho de 2022. O valor deverá ser usado para fortalecimento do serviço público.

Veja Mais