“Morar em Sete Lagoas é um privilégio”

A dentista Renata Antunes conta sua trajetória profissional consolidada e como é viver em uma cidade com características interioranas

12/07/21 - 12:22

Renata mora há 12 anos em Sete Lagoas
Renata mora há 12 anos em Sete Lagoas

Roberta Lanza

A dentista Renata Silqueira Antunes Lima, sete-lagoana de coração, fala de sua relação com cidade e trajetória profissional.  “Morar em Sete Lagoas para mim é um privilégio por se tratar de um município com um povo acolhedor e que mesmo crescendo e se desenvolvendo tem características de uma cidade pequena. Me sinto uma sete-lagoana e amo tudo o que conquistei e me tornei aqui”, afirmou. Renata é graduada no Centro Universitário Newton Paiva, pós-graduada em Endodontia IES, especialista em implantodontia e periodontia, pós-graduada em cirurgia avançada, pós-graduada em estética dental e lentes de contato Ilapeo e especialista em harmonização facial. Confira entrevista:

Qual seu nome completo, idade e família? 
Meu nome é Renata Silqueira Antunes Lima, tenho 35 anos, sou casada com Mateus Rezende Nogueira e tenho duas filhas: Julia, de 6 anos, e Maria Eduarda, de 2 anos, ambas nascidas em Sete Lagoas.

Onde nasceu e quais suas principais lembranças de infância/juventude?                      
Sou natural de Belo Horizonte, mas fui criada na cidade de Brasília de Minas, no Norte de Minas até os nove anos, cidade em que meus pais nasceram. Minha mãe trabalhava como dentista e meu pai era veterinário e político na região. Por se tratar de uma cidade pequena, eu e meus irmãos aproveitamos bastante a nossa infância: andávamos a cavalo, brincávamos nas ruas com os amigos e nadávamos em rios e cachoeiras, essas com certeza são as minhas melhores lembranças.

Quando foi seu encontro com Sete Lagoas e por quê?
Conheci Sete Lagoas através da minha irmã, Polliana Silqueira, que conseguiu seu primeiro emprego aqui como cirurgiã dentista e que com muita dedicação se estabilizou e montou sua clínica. Ela e minha mãe com certeza foram minha grande inspiração em me tornar dentista e quando me formei trabalhei com ela durante oito anos em sua clínica. 

O que motivou a escolher a profissão e qual sua trajetória profissional? 
Sou dentista e me formei no Centro Universitário Newton Paiva em 2009, sendo que me especializei em endodontia logo após me formar. Como trabalhei com a minha irmã, desde o início comecei a me apaixonar pela área de cirurgia e me especializei em implantodontia e periodontia. Após esses cursos, fiz outros em cirurgia e estética, e hoje estou cursando a especialização em harmonização facial, que abrange mais do que a odontologia convencional: podemos trabalhar na cavidade oral e também na face do paciente. Hoje atuo no meu consultório Odontosmile, situado no bairro Boa Vista, juntamente com a minha cunhada, Naila Rezende, e conseguimos abranger todas as áreas: odontopediatra, ortodontia, invisalign, cirurgias estéticas, implantodontia, periodontia e estética facial.

Como é sua relação com a cidade, concilia trabalho e a aproveita com seus atrativos? 
Há 12 anos residindo na cidade, me sinto uma sete-lagoana e amo tudo o que conquistei e me tornei aqui.  Morar em Sete Lagoas para mim é um privilégio, por se tratar de uma cidade com um povo acolhedor e que, mesmo crescendo e se desenvolvendo, tem características de uma cidade pequena. Trabalhar e poder estar em casa em poucos minutos sem enfrentar horas de trânsito - isso não tem preço!

Qual lugar que mais gosta na cidade? Por quê?
Para mim o lugar mais bonito da cidade é a Lagoa Paulino. Os restaurantes, hotéis e bares ao seu redor dão mais charme ao lugar.

O que você acha que Sete Lagoas mais precisa e por quê?
Acho que Sete Lagoas tem um potencial incrível e deve ser mais bem cuidada pelos nossos governantes. A maior parte das ruas são esburacadas, sem sinalização adequada e principalmente as lagoas que recebem um maior número de pessoas devem estar em condições melhores para tal.

Veja Mais