Nossa Gente - “Não me canso de admirar a cidade vista da serra de Sta. Helena”

Entrevista com Magna Rodrigues Pimenta (Só No Sapatinho)

29/06/21 - 08:17

A empresária Magna Rodrigues Pimenta
A empresária Magna Rodrigues Pimenta

Roberta Lanza

Conheça a empresária Magna Rodrigues Pimenta, da empresa de calçados Só no Sapatinho. Passados 20 anos em Sete Lagoas, ela afirma que foi acertada sua vinda para a cidade. “Cada dia que passa vejo que foi a melhor escolha da minha vida! Me sinto realizada com o meu negócio e muito feliz com a clientela que formei nesses 20 anos. Tenho clientes que são verdadeiros amigos e me motivaram a continuar, apesar das dificuldades”, conta. Confira entrevista:

imagem
A empresária Magna Rodrigues entre a irmã Duda Pimenta e a filha Ana Carolina (direita)

Onde nasceu e quais suas origens, infância e juventude?
Durante uma boa parte da minha infância morei na zona rural de Santa Maria (MG), na fazenda da família. Adorava brincar no pomar, que tinha uma variedade enorme de frutas. O jardim também era palco das muitas brincadeiras de criança. Foi uma infância feliz, onde não tínhamos acesso à tecnologia e aproveitávamos cada instante. O meu pai sempre foi incentivador da leitura e em todos os cantos da casa tínhamos livros, revistas e jornais. Quando me mudei para a cidade para estudar, contava os dias para voltar logo. A alegria era chegar as sextas. E foi assim durante boa parte da minha infância, até me mudar definitivo para estudar e trabalhar em Santa Maria. Morei lá até os meus 21 anos.

Quando foi seu encontro com Sete Lagoas e por quê?
No ano de 1998 me mudei para Sete Lagoas a trabalho. Fiquei deslumbrada pela beleza da cidade e admirada com as lagoas, principalmente a Paulino.

Como é sua relação com a cidade, concilia trabalho e aproveita a cidade e seus atrativos?
Com essa rotina intensa do comércio, consigo aproveitar os pontos turísticos da cidade mais aos fins de semana. Não me canso de admirar a cidade vista da serra de Santa Helena e minhas caminhadas na lagoa Paulino são indispensáveis.

Qual lugar que mais gosta na cidade? Por quê?
Entre tantos lugares lindos, sou apaixonada pela Serra Santa Helena. Adoro ficar admirando a vista da cidade e aproveito a igrejinha para fazer minha prece de agradecimento por tudo que a cidade me ofereceu.

O que motivou você a escolher a sua profissão? Qual sua trajetória profissional?
Quando tinha 17 anos, comecei a trabalhar em uma farmácia. Com quatro anos que estava trabalhando lá, meus patrões - que sempre foram minha inspiração, me trataram com tanto carinho e me ensinaram a trabalhar me fizeram uma proposta de vir trabalhar em uma filial aqui em Sete Lagoas. Fui logo aceitando e agarrando essa nova oportunidade.
Um ano depois que cheguei na cidade, abri meu primeiro comércio, no ramo de papelaria e presentes. Me casei nesse mesmo ano e tive minha filha, Ana Carolina, em 2001.
Fiquei com a papelaria até o ano de 2005. Já tínhamos entrado no ramo de calçados. Com o divórcio, optei por ficar com a loja de sapatos, a Só No Sapatinho, onde estou até hoje e me dedico inteiramente. 
Cada dia que passa vejo que foi a melhor escolha da minha vida! Me sinto realizada com o meu negócio e muito feliz com a clientela que formei nesses 20 anos. Tenho clientes que são verdadeiros amigos e me motivaram a continuar, apesar das dificuldades.

O que você acha que Sete Lagoas mais precisa?
Sete Lagoas é uma cidade privilegiada com tanta beleza e precisa urgentemente de mais cuidado e investimento no turismo. É um lugar de pessoas acolhedoras, onde fixei minhas raízes e me sinto sete-lagoana de coração.

Veja Mais