Gaúcho sim, mas sete-lagoano de coração

Conheça a história de Cleidir Faller, responsável por inaugurar a primeira agência do Sicredi Região da Produção em solo mineiro

22/07/22 - 11:11

Uma de suas paixões é o Democrata Futebol Clube de Sete Lagoas
Uma de suas paixões é o Democrata Futebol Clube de Sete Lagoas

Por Roberta Lanza

Cleidir Faller é natural de Nonoai, no Rio Grande do Sul. Aos 35 anos de idade, o administrador com especialização em Controladoria e Finanças e em Gestão de Cooperativas possui mais de 12 anos de experiência na área. Na Sicredi há mais de dez anos, já se considera mineiro. Mora em Sete Lagoas desde março de 2019. "A cidade é um polo regional. Tivemos uma receptividade muito além da expectativa", afirma.

Qual seu nome completo, idade e família? 

Meu nome é Cleidir Faller e nasci em 28 de março de 1984. Sou casado com Roberta, e pai do Vinicius – 11 anos e do Vicente – 4 anos.

Onde nasceu e quais suas principais lembranças de infância/juventude?
Nasci em Nonoai/RS. Sou filho de pais que trabalhavam no apoio à agricultura e mantive a minha infância residindo no interior da cidade. Minha principal lembrança é a relação com a natureza e o campo, de grande significado pra mim até hoje, quando recordo dessa vivência.

Qual a sua profissão, o que motivou a escolhe-la e qual sua trajetória profissional?
Iniciei minha jornada profissional através do programa CIEE (Centro Integrado Escola Empresa), com um estágio remunerado em uma instituição hospitalar. O encontro com o primeiro trabalho profissional foi alicerçado por duas situações: a primeira em ser independente financeiramente, e a segunda em dar continuidade aos meus estudos.
Como tinha um bom currículo em estudos de informática – época que poucas pessoas dominavam o tema – fui contratado no ano de 2001 inicialmente no setor de recepção, e logo passei para o setor administrativo, assumindo o papel de responsável pelo CPD – Central de Processamento de Dados, onde fui efetivado após um ano de atuação na entidade.
Ingressei na faculdade de Administração em 2003 e a conclui em 2006.
No ano de 2008 ingressei no Setor Financeiro (Sicredi) como Atendente, logo passando para Assistente de Negócios, Gerente de Negócios Pessoa Física, Gerente de Negócios Pessoa Jurídica e em 2016, passei a ser Gerente de Agência. 

Pelo Sicredi, atuei nos municípios de Nonoai/RS, Rio dos Índios/RS e Gramado dos Loureiros/RS. Em Santa Catarina, trabalhei nos municípios de Xanxerê e Chapecó.
Estudei Controladoria e Finanças, pela Uceff Faculdades em SC; Gestão de Cooperativas de Crédito, pela Unochapecó, em SC; e Gestão de Cooperativas de Produção, pela Unochapecó, em SC.
Sou Pós-Graduado em Inteligência de Negócios pela ULBRA Canoas, no RS; e possuo duas formações internacionais (uma na ADG - Alemanha - Sistema de Crédito Cooperativo da Alemanha – Estrutura, estratégia e desafios; e uma em Portugal na Católica Lisbon School of Business & Economics Universidade Católica portuguesa, na Coop Prime Class, ambas no ano de 2018).

Como é sua relação com a cidade, concilia trabalho e a aproveita com seus atrativos?
Minha relação com a cidade é muito boa, onde fiz muitos amigos. Entendo que o sete-lagoano e o povo mineiro são muito receptivos e afetuosos, com um coração enorme para recepcionar as pessoas que vêm de fora do estado. Considero Minas o coração do Brasil, pois é muito fácil o deslocamento e acesso a tudo o que é necessário para viver.

Qual lugar que mais gosta na cidade? Por quê?
Adoramos viajar pelo estado e já conhecemos inúmeras cidades vizinhas, mas o meu principal gosto é estar na Serra de Santa Helena e o amor que a minha família tem pelo esporte, principalmente pelo clube da cidade, o Democrata. Também tenho enorme gosto em estar com os amigos e fazer um bom churrasco.
imagem

O gaúcho tornou-se também sete-lagoano, e não abre mão de um bom churrasco
 

imagem

Cleidir, a esposa Roberta e os filhos Vinícius e Vicente
 

imagem

Cleidir inaugurou a primeira agência do Sicredi Região da Produção em solo mineiro 

 

Veja Mais