É coisa nossa! Modelo infantil sete-lagoana ganha as passarelas do Brasil

Conheça a história de Ana Beatriz Dumont, vencedora do Miss Brasil Infantil 2022

27/04/22 - 12:13

Para Ana Beatriz, a persistência é a chave do sucesso. “Só alcança os sonhos quem um dia sonhou e persistiu até a sua realização”. Fotos: divulgação
Para Ana Beatriz, a persistência é a chave do sucesso. “Só alcança os sonhos quem um dia sonhou e persistiu até a sua realização”. Fotos: divulgação


Por Roberta Lanza

Ana Beatriz Dumont tem 10 anos, é sete-lagoana, mora no bairro Jardim Europa e estuda no colégio Santa Maria. É uma menina dedicada, responsável e divertida, além de linda. Sua beleza e simpatia foram responsáveis por sagrar a garotinha como Miss Brasil Infantil 2022, realizado no dia 10 de abril, no teatro Ebanx Regina Vogue em Curitiba – PR.  
O Miss Brasil Infantil é o maior e mais tradicional concurso de beleza infantil do Brasil, realizado anualmente, desde 1998, e disputado entre meninas de 5 a 13 anos. A quarta edição do Concurso, by Leandro Anthony, contou com mais de 40 participantes de vários estados brasileiros. Para Ana Beatriz, a persistência é a chave do sucesso. “Só alcança os sonhos quem um dia sonhou e persistiu até a sua realização”.


Em entrevista ao JORNAL SETE DIAS, a mamãe Marili Dumont conta detalhes sobre a trajetória de Ana Beatriz no mundo da modelagem.  

Nome completo e filiação:
Ana Beatriz Dumont Campos, filha de Edir Dumont Campos e Marili Lisboa Dumont. 

Como a Ana Beatriz iniciou no mundo da modelagem?
Quando ainda pequena, aos 11 meses, ela fez um ensaio fotográfico para um blog da cidade e a proprietária de uma revista local gostou das fotos e convidou a Ana para ser capa. Com o passar do tempo, ela foi crescendo e começou a participar de desfiles da CDL para algumas lojas do comércio. O que chamou a atenção foi a desenvoltura dela nas passarelas, e então ela participou de uma seleção de modelos do Dilson Stain e foi selecionada por seis agências em diversos estados do país. Hoje ela segue agenciada apenas em Belo Horizonte, na Top Agency. No mundo Miss, ela iniciou quando foi fazer um desfile em Sete Lagoas para uma loja e viu a Duda Martins abrir o desfile. Ela ficou encantada com a elegância e a simpatia da menina e quis conhecer a Miss Sete Lagoas 2018 e o mundo miss. Conseguimos entrar em contato com produtor do evento Mini Miss Sete Lagoas, o Edson Diniz, fizemos a inscrição, e por aí em diante, a trajetória vocês já sabem... foi só sucesso!!

 

Quais tipos de trabalhos ela já executou?
Ana Beatriz já fez participação em vários desfiles, campanhas publicitárias e eventos de moda em Belo Horizonte para as marcas de roupas voltadas para o público infantil. 

imagem

De quantos concursos de beleza ela já participou e quais títulos conquistou?
Ela participou de três concursos de beleza: o Mini Miss Sete Lagoas, o Mini Miss Minas Gerais e Miss Brasil Infantil. Nesses concursos ela conquistou o título municipal, estadual e nacional.

 

Ana Beatriz é agenciada em BH. Como fica a rotina dela entre trabalho e estudos?
A rotina dela é bem disciplinada, costumamos agendar os trabalhos em Belo Horizonte na parte da manhã e finais de semana. Quando não é possível, a colaboração e a compressão do Colégio Santa Maria é fundamental. Portanto, enfatizamos para a Ana que os estudos vêm em primeiro lugar.

 

O que ela mais gosta de fazer em seu tempo livre? Qual local mais gosta em Sete Lagoas?
Em seu tempo livre ela adora brincar com as colegas e fazer festas do pijama com várias receitas da Internet. O local que ela mais gosta da cidade é o Shopping Sete Lagoas. 


Ana Beatriz pensa em seguir exclusivamente carreira como modelo quando crescer ou pensa em ter outra profissão paralela?
Ela pensa em ser estilista ou médica do esporte, mas ainda está cedo para dizer se ela vai querer seguir na carreira de modelo quando adulta. Mas, independentemente da escolha, a Ana sempre terá o apoio da família na decisão que ela tomar.

imagem

Como ela se sente em relação aos títulos recebidos, principalmente por serem de beleza? Como ela se prepara para uma vida, desde novinha, com tanto destaque, inclusive nacional? A cobrança é grande?
Ela se sente muito feliz e muito grata, mas acredita que cada um tem a sua beleza e que não é isso que define uma pessoa. O concurso para ela é uma diversão total, uma forma dela conhecer novos lugares e criar novas amizades. A Ana é uma criança muito extrovertida e adora conhecer novas pessoas e o carinho que recebe destas, deixamos para ela o lado divertido e leve dessa "vida" de destaque. Ela conta com uma equipe de cerca de oito pessoas, que vai de coordenador, a psicólogo. A Thereza (psicóloga) é uma profissional que faz um trabalho incrível, que é fundamental para a Ana compreender as suas emoções e levar a vida de criança leve, sem perder a essência de criança.

 

Qual mensagem ela passa para as meninas que têm o sonho de se tornarem modelo de sucesso e terem visibilidade no mundo da moda?
Ela adora falar uma frase que é: "Insista, persista que um dia você conquista. A persistência é a chave do sucesso. Só alcança os sonhos quem um dia sonhou e persistiu até a sua realização”.

Veja Mais