“SL proporciona uma vida tranquila, segura, confortável”

Morando e atuando desde 2014 em Sete Lagoas, o médico ortopedista e cirurgião de mão Dr. Bruno Paio, conta em entrevista ao Jornal Sete Dias sobre seu encontro com a cidade e trajetória profissional.

05/08/22 - 17:00

Dr. Bruno Paio com a esposa Nicole e os filhos Olivia e Heitor
Dr. Bruno Paio com a esposa Nicole e os filhos Olivia e Heitor

Por Roberta Lanza

Qual seu nome completo, idade e família? 
Sou o Bruno Paio Barreiros, tenho 37 anos, sou médico ortopedista e cirurgião de mão. Trabalho na cidade desde 2014.

Onde nasceu e quais suas principais lembranças de infância/juventude?
Nasci em Belo Horizonte. Vendo a infância da nova geração conectada, lembro do contraste com a minha, na época logo antes do início da internet como temos hoje. As minhas amizades e atividades foram baseadas na convivência pessoal e na confiança entre as pessoas. Brincadeiras envolvendo esportes e atividades dinâmicas sempre foram as prediletas. Fim de semana ficava mais tempo na área de lazer do prédio do que no apartamento onde morava. Acompanhei o surgimento da internet e difusão do uso do computador no início da adolescência. Tive muita influência de música na adolescência, e participei de uma banda de rock, com ensaios, apresentações e shows.

Quando foi seu encontro com Sete Lagoas e por quê?
Meu primeiro contato foi devido a um amigo de faculdade, natural de Sete Lagoas. Vim pra cidade algumas vezes durante a faculdade. Após a especialização, surgiu o desejo pessoal de sair da cidade grande e ir pro interior, visando uma vida mais tranquila. Esse amigo e outro que já morava aqui foram os maiores responsáveis por estimular minha vinda. Paralelamente surgiram convites para vir trabalhar na cidade, acabei gostando daqui e resolvi me mudar.

Qual a sua profissão, o que motivou a escolhe-la e qual sua trajetória profissional?
Sou médico com formação e especialização em BH, e membro Sociedade Brasileira de Ortopedia e Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão. Atuo como médico da Unimed Sete Lagoas, rede Mater Dei de Saúde e no Hospital Muncipal de Sete Lagoas. Tive influência direta do meu pai, também médico, principalmente pela seriedade, dedicação e comprometimento com a profissão. Iniciei a vida profissional em BH, com plantões diversos, posteriormente em Betim, e logo antes de mudar, fazia plantões em Sete Lagoas, onde me estabeleci com consultório, cirurgias e atendimentos ambulatoriais, que foram aumentando gradativamente enquanto fui me desligando das atividades nas outras cidades.

Como é sua relação com a cidade, concilia trabalho e a aproveita com seus atrativos?
Adaptei-me bem a cidade, às oportunidades de trabalho e lazer, e aqui fizemos grandes amizades. A cidade me proporciona uma vida tranquila, segura, confortável. Como durante a semana a vida profissional ocupa muito tempo, aproveitamos as atrações da cidade aos finais de semana.

Qual lugar que mais gosta na cidade? Por quê?
Gosto muito da orla da Lagoa Paulino, pois une lazer e natureza. Local agradável para encontrar os amigos nos bares e passear com a família. 

O que você acha que Sete Lagoas mais precisa e por quê?
Sete Lagoas é uma cidade muito bonita, com muito potencial, mas precisa de maiores investimentos em infraestrutura, turismo e lazer para que possa de desenvolver ainda mais e ficar menos dependente de Belo Horizonte.
 

Veja Mais