Homenagem de Rodrigo Dangelo a Manel, fã número um do Íris de Seda

10/06/21 - 13:23

O músico Rodrigo Dangelo, em sua rede social, fez emocionante homenagem a Manel (foto), grande fã e apoiador da banda Íris de Seda. Com definiu Rodrigo, “Manel, era aquele cara que acreditava mais na banda do que nós mesmos”.

Leia, na íntegra, o relato:
 

"O Íris tinha fãs. Mas nenhum foi igual a ele. Manel, nosso Manel, era aquele cara que acreditava mais na banda do que nós mesmos. Tinha uma fé imensa no nosso sucesso. Nos apoiava em todas as nossas viagens. Acho que na verdade, ele sonhava mais alto que nós mesmos.
Se tinha um show do Íris, ele estava sempre lá, na primeira fila, cantando a plenos pulmões qualquer música do repertório. Ele tinha as preferidas dele, como Menina, Meu Passado... e ai de nós se elas não estivessem no repertório.
Quando fomos gravar “Comemore” em São Paulo e tivemos um pequeno acidente na estrada, ele emprestou o carro dele pra banda viajar. Quem lembra da foto de capa daquele disco? Era o painel arrombado do Uno do Manel, que nos levou algumas vezes pra casa do Mutante Sérgio Dias onde as gravações aconteceram. Sem a ajuda dele aquele disco talvez nem teria saído. Ele foi o 5º Íris.
Quando a banda acabou, quase 15 anos atrás, ele ainda tentava a todo custo nos reunir. Até inscrever o Íris num programa de TV pra bandas autorais ele fez. Sem nem falar com a gente. O Íris acabou, mas o sonho do Manel, não.
Alguns meses atrás, quando lançamos “Bailarina” ele ficou bravo porque só ouviu depois de pronta. Mas aprovou. Que bom que tivemos uma última oportunidade pra ouvir música, tomar cerveja, contar histórias e matar a saudade.
Nosso grande amigo nos deixou ontem à noite. O Íris sente muito, muito mesmo, a perda desse cara que foi um dos nossos maiores incentivadores, que acreditou tanto na gente, que nunca desistiu o Íris.
Nesse momento a gente só espera que você, Manel, esteja em um bom lugar, esteja em paz. Sua alegria não cabia nesse mundo. Sentiremos muito a sua falta. Nossa gratidão por você não tem tamanho.
A Belinha, Arthur e Viviane, que Deus possa consolá-los. Hoje a família Íris também chora a perda de vocês.
Fique em paz, querido amigo! Um dia a gente se vê."
Reposted from @irisdeseda

Rodrigo Dangelo
 

Veja Mais