Esporte no Brasil e no Mundo

Ecos do Passado: equipe da TV Capucci na inauguração do Shopping Sete Lagoas

21/05/21 - 08:35

Por Chico Maia

Na inauguração do Shopping Sete Lagoas, em setembro de 2010, a equipe da ETV, que cobriu as solenidades. A partir da esquerda, a jornalista Roberta Lanza, Capucci Júnior, Luiz Roberto Capucci, Paulo Gilmour e Filipe Oliveira. Esta semana, Roberta foi alvo de muitos cumprimentos de autoridades e leitores pela reportagem no SETE DIAS, intitulada “Sete-lagoana é precursora de lei que obriga Estado a indenizar famílias de hansenianos”.
 

Chico Maia

Cuca consertou a tempo
Cuca consertou a besteira que fez na escalação inicial, para vencer o Cerro em Assunção. No segundo tempo, a partir dos 20 minutos, quando mexeu e pôs os melhores em campo. Zaracho, Keno, Nathan e Hulk, nos lugares de Tchê Tchê, Marrony, Sasha e Hyoran. Apostou e se deu bem. Aos 46, Keno fez o gol da vitória e pôs o Galo na briga pela condição de melhor geral da fase de grupos, que dá o privilégio de fazer a segunda partida nas próximas fases, sempre em casa. Como foi em 2013. Ainda mais com os resultados ruins na rodada, de concorrentes de peso como o Palmeiras, São Paulo e Flamengo. Com 13 pontos, o Atlético tem a melhor campanha neste momento.

 Medo do América
Lamentável a opção do Cuca, de entrar com um time meia boca para poupar os principais jogadores para a final do Mineiro, contra o América, neste sábado. Que medo horroroso do Coelhão. Preferenciar o estadual em detrimento da Libertadores da América é de doer. O que se viu foi o Vargas errando um gol, no primeiro tempo, na cara do goleiro Jean, em lance parecido com o do primeiro gol do Hulk contra o América de Cáli. E o artilheiro Hulk, no banco.

Fala muito!
Alencarzinho é muito bom no jogo de palavras e veemente na defesa dos interesses do América, mas incomodou até a torcedores do próprio clube, ao cutucar o Atlético, em entrevista ao Superesportes, justamente na semana do jogo que vai decidir o Campeonato Mineiro. Também entendo que ele exagerou:

* “Presidente do América: ‘Vamos ser campeões do Mineiro, me cobra na segunda - Alencar da Silveira mostrou confiança para a final contra o Atlético: ‘Vamos conquistar o título porque temos qualidade’
O atleticano João Brás não perdeu a oportunidade e esquentou o debate: “Falar em alerta, o Alencar presida do América disse que seu time será campeão; podem cobrar dele na segunda. Político só age pelo atalho, fica de olho Galo. Lisca já começou o chororô/catimba. No último clássico o árbitro amarelou meio time do Galo, o América nenhum..
Os americanos Roberto Fonseca e Huener UFMG, comentaram: Roberto: “Prezado João, ele não fala por nós americanos. Futebol é jogado lambari e pescado. Alencar é falastrão e sem noção. Quem jogar melhor vai levar o caneco. O Atlético tem uma imensa vantagem e o América vai ter que atacar.”
Huener: “... sou americano. Para mim, essa final serve para avaliar o time e pensar em contratação. Não concordo com as falas do Alencar. Ele prejudica o clube e o time. Vejam o caso do Ademir, essa proposta de levar gente para o estádio, e agora tem essa fala de que vai levar esse título… Vamos cair na real Presidente: nossa missão é ficar na série A. Portanto, vamos parar de polemizar, trabalhar como mineiro, em silêncio, e aproveitar para treinar com o Atlético, um dos favoritos ao título brasileiro e da Libertadores. Título Mineiro não assegura o time na série A! Espero que tenham aprendido a lição com 2016…Saudações Americanas. Cuidem-se e fiquem com Deus!”

Arbitragem mineira
Entendo que o Wanderson Alves de Souza fez uma boa arbitragem no 0 x 0 de domingo entre América e Atlético e a arbitragem mineira continuará sendo prestigiada no último jogo do campeonato, no gramado e no VAR. Felipe Fernandes Lima apita, auxiliado por Felipe Alan Costa e Marcus Vinícius Gomes. Mineiros na parada, como deveria ser sempre.

imagem

imagem
Dia 4 de maio perdemos Criolo (Francisco Guimarães Moreira Filho), aos 86 anos de idade, figura legendária, carismática, que tive o prazer de conhecer e ser amigo das filhas Jucelma, Jusselle, Jusmara e do filho Júlio César. À toda a família, o meu abraço e a nossa homenagem ao Criolo, por meio dessa bela postagem da Carol Canabrava (à esquerda na foto com ele e Jusselle), na página dela no Facebook: “Hoje perdi um grande amigo, o Sr. Criolo. Homem de grandes histórias e patriarca de uma família que eu amo e que é muito especial para mim. Obrigada por tanto carinho comigo. Sr. Criolo era o último Tropeiro vivo que participou da viagem de Guimarães Rosa pelo sertão de Minas Gerais em 1952. Essa viagem é histórica porque serviu de inspiração para parte da obra de Guimarães Rosa.”

Chico Maia

Veja Mais