Democrata comemora 107 anos com live festiva: relembre time campeão de 1981

14/06/21 - 14:06

Democrata 1981 - campeão da segunda divisão do Mineiro. Ao final da matéria, veja quem é quem. Foto: arquivo SETE DIAS.
Democrata 1981 - campeão da segunda divisão do Mineiro. Ao final da matéria, veja quem é quem. Foto: arquivo SETE DIAS.

Celso Martinelli

O Democrata Futebol Clube comemora nesta segunda-feira (14) 107 anos de fundação. E será em grande estilo, em live marcada para às 19h na TV Jacaré (https://www.youtube.com/c/DemocrataJacare) com música, sorteio de brindes e muita resenha com a participação dos atletas Gomes, Rafinha e Carciano, além dos ex-atletas e membros da comissão técnica, Paulinho Guará e João Carlos. Na oportunidade, também haverá a apresentação dos parceiros para a temporada 2021.

Em homenagem pelos 107 anos, lembramos um pouco da gloriosa história do Jacaré nesta foto do arquivo do Jornal SETE DIAS. O ano era 1981 e o Democrata sagrara-se Campeão Mineiro da segunda divisão. A imagem é do jogo que marcou a entrega de faixas contra o Cruzeiro, no Estádio José Duarte de Paiva.  Este é o único título da categoria profissional, sendo que o Jacaré já foi vice da primeira divisão nos anos de 1955, 1957 e 1963, e mais algumas vezes nas divisões inferiores. 

A partida festiva terminou em 4 x 2 para o Democrata. Quem lembra da escalação é o ex-lateral-direito Edísio Torres, que não aparece na foto, mas entrou no segundo tempo daquela partida. Recentemente, contou Edisio, o próprio Jacaré comprou uma camisa desse jogo no site Mercado Livre e, coincidentemente, era a camisa usada por ele – a de número 17 – nesta partida contra o Cruzeiro.

No registro histórico, da esquerda para direita, em pé os três irmãos e diretores Pedro, Álvaro e Geraldo Negocinho; em seguida Saúva, Edson Vampiro, Misael, Prego, Baiano, Souza, Careca e o treinador Arizona. Agachados: o jornalista Chico Maia, o supervisor Edson, Astolfo, Rogério, Rubão, Dinei, Edu e o massagista Zé da Pomba.

imagem

Veja Mais