Cidade se despede de João Paulo de Moura Henriques

10/11/21 - 07:13

 João Paulo de Moura Henriques, 83 anos, morreu no dia 2 de novembro.
João Paulo de Moura Henriques, 83 anos, morreu no dia 2 de novembro.

Sete Lagoas perdeu um de seus grandes colaboradores. João Paulo de Moura Henriques, 83 anos, morreu no dia 2 de novembro. Ele teve uma participação destacada no desenvolvimento local. Nascido em Belo Horizonte, ainda muito jovem veio para a cidade gerenciar a Casemg - Companhia de Armazéns e Silos de Minas Gerais, vindo em seguida a integrar com brilhantismo a vitoriosa equipe do Sete Lagoas Tênis Clube.

E foi no esporte onde conheceu Maria Helena Tolentino Verdolin, atleta do voleibol, e com quem se casou em 1965, advindo dessa união os filhos Adriano, Luciana e Ângelo, além dos netos Gustavo, Guilherme, Letícia, Esther e Sara, mais os bisnetos Vitor e Alice. 

João Paulo participou ativamente no comércio de Sete Lagoas com a loja Infantil e a Ala Materiais de Construção Ltda. Com competência, exerceu a presidência das seguintes entidades: Associação Comercial e Industrial de Sete Lagoas, Iporanga Social Clube, Lions Clube Sete Lagoas e Sete Lagoas Turismo e Lazer (Seltur) na gestão do prefeito Sérgio Emílio, além da Diretoria Social do Clube Náutico.

O advogado Geraldo Faustino, que colaborou com as informações, lamenta a perda. “Pela sua dedicação à nossa cidade, recebeu, por merecimento e justiça, o Título de Cidadão Honorário de Sete Lagoas. Dinâmico e carismático, o seu falecimento deixou consternado a sua família, além dos seus inúmeros amigos no meio social e político que tiveram o privilégio de seu convívio. Assim Sete Lagoas perde mais um de seus valorosos colaboradores”, afirmou.

Veja Mais