Sob nova direção, Huracan retoma atividades e projetos

29/11/21 - 09:57

Huracan passa por reformas que começaram pelo ginásio e se estenderão para todo clube, que ganhará quadra de tênis
Huracan passa por reformas que começaram pelo ginásio e se estenderão para todo clube, que ganhará quadra de tênis

Por Roberta Lanza

O Huracan Atlético Clube abriu suas portas após o período crítico da pandemia da Covid-19 e, sob nova direção, tem projetos promissores para o futuro. De acordo com o novo presidente, Vicente Pereira Araújo, apesar das dificuldades encontradas ao assumir a presidência, são boas as perspectivas. 

“Encontrei o Huracan com muitas pendências financeiras, a luz estava cortada com valor de cerca de R$ 14 mil e um acumulado que ultrapassava R$ 1,5 milhão em dívidas trabalhistas, municipal e com fornecedores. A parte elétrica estava problemática e 90% das lâmpadas queimadas, que já foram trocadas por led. Mais de 200 sócios já retornaram. Estamos esperando que outros voltem, fazendo um trabalho intenso de negociação de dívidas e condições especiais para a aquisição de novas cotas. O clube necessita dessa volta para que as reformas sejam feitas e as dívidas quitadas. Mas estou muito satisfeito com o resultado que estamos tendo, mesmo com pouco tempo de reabertura do clube”, pontuou.

imagem
O presidente Vicente Pereira Araújo
Ainda de acordo com Vicente, há projetos para médio e longo prazo que, inclusive, já estão em execução. O clube já está passando por melhoria nas piscinas, fachada e reforma do campo e ginásio esportivo. “Estamos trocando os tacos e melhorando toda estrutura ao redor do ginásio. O banheiro, que há anos não era usado por falta de condições básicas, como iluminação e limpeza, agora está reativado. Ainda quero trocar o piso e colocar um pranchão de borracha nos vestiários. Essa reforma não é só para o uso no dia a dia, mas para termos uma estabilidade maior, caso o time do Huracan volte a ativa. Tenho um sonho muito grande de o Huracan voltar com o time profissional e tenho corrido muito atrás disso”, afirmou. 

O segundo pavimento também está em obras. A parte elétrica já foi finalizada e há o projeto de abrir uma academia de tênis. “A gente espera muito por isso porque é um esporte diferenciado e o Huracan não pode só ficar com à de futsal e futebol society. Então precisamos montar outras especialidades”, contou Vicente. Uma equipe de eventos também está sendo montada para elaborar, entre outras ações, campeonatos de baralho e sinuca. 

Para que os projetos tomem corpo e ganhem força, Vicente acredita na união de todos os envolvidos. “Eu montei uma diretoria que trabalha junto com o Conselho e o Conselho trabalha junto com a diretoria. Não podemos ter um clube dividido. Então todos se abraçaram em um único objetivo que é ver o Huracan crescer novamente. É muito gratificante quando vemos as coisas andando. Quero colocar o Huracan no braço do povo sete-lagoano, esse é o meu objetivo. Sempre trabalhei com o povão e para o povão, quem me conhece sabe como eu sou. Graças a Deus me considero uma pessoa simples e quero colocar o clube em um patamar muito diferente do que eu peguei”, almejou.

“Quero um Huracan como era antigamente, conhecido em toda Minas Gerais, e a gente está trabalhando forte para isso. Consegui uma equipe boa de serviço para que nós possamos levantar o clube. Por isso, quero pedir muito aos sete-lagoanos e para os associados tenham um pouco de paciência, porque quem viu o clube na situação em que eu peguei e o vê hoje, após praticamente 30 dias reaberto, percebe a diferença. Vamos chegar lá”, finalizou o presidente. 

O salão do clube também está aberto para aluguel para o público, de modo geral, assim como o ginásio, disponível para a realização de feiras e outros eventos. Os interessados em reativar ou adquirir uma nova cota devem procurar o clube de terça a domingo durante o horário comercial. O Huracan funciona de terça a sexta-feira, de 14h às 22h, e sábado e domingo de 8h às 18h, na rua Cananéia, 100, no bairro Canaã. O telefone é (31) 3771-4140.

imagem

Veja Mais