Sete-lagoanas tomam posse na Academia Cordisburguense de Letras

20/01/22 - 17:57

As escritoras Fabiana Frederigh e Mariza da Conceição Pereira. Foto:  Cordis Notícias
As escritoras Fabiana Frederigh e Mariza da Conceição Pereira. Foto: Cordis Notícias

Roberta Lanza

As sete-lagoanas Mariza da Conceição Pereira e Fabiana Frederigh Fonseca agora fazem parte da Academia Cordisburguense de Letras Guimarães Rosa. Ambas tomaram posse no dia 11 de dezembro durante Sessão Solene comemorativa do 37º Aniversário do Sodalício, realizado no auditório do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da cidade. 

Na ocasião, tomaram posse as duas novas acadêmicas: Mariza da Conceição Pereira, na cadeira nº 34, patroneada por Doutor Márcio Paulino, e Fabiana Frederigh Fonseca, na cadeira nº 31, patroneada por Luiz Vaz de Camões. 

A solenidade ficou a cargo do presidente Acadêmico Raimundo Alves de Jesus, e do presidente do Conselho Superior Acadêmico, Sebastião Alvino Colomarte. O evento contou com a presença de diversas autoridades locais. Conforme acontece anualmente, também foram entregues as Medalhas de Mérito Cultural "Acadêmica Sinhá Araújo", edição 2021. 

Quem são:
Nascida em 9 de julho de 1940, Dona Mariza da Conceição Pereira é professora, escritora, membro da Academia de Letras de Sete Lagoas e madrinha dos ex-combatentes da II Guerra Mundial. Após a aposentadoria no Estado, exerceu na Secretaria Municipal de Cultura o cargo de Diretora do Departamento de História. Nesse Cargo de Confiança, passou por seis Prefeitos Municipais e cinco Secretários de Cultura.

Já Fabiana Frederigh Fonseca é graduada em Pedagogia, historiadora, comendadora de história, escritora e mentora de projetos literários.

Veja Mais