SEM RESERVA - VOCÊ SABIA?

02/12/21 - 11:04

O Observatório Social de Sete Lagoas, com apoio da sociedade organizada, investiu na instalação de outdoors na cidade. Uma das peças questiona: 
“Você sabia que o requerimento para discutir como seria gasto o repasse da verba da Vale de R$ 15 milhões na nossa cidade foi REPROVADO por 13 vereadores? 
Dos 17 votantes, apenas quatro foram favoráveis: Carol Canabrava, Heloisa Frois, Ivson Gomes e Junior Sousa. Os que reprovaram foram: Rodrigo Braga, Gilson Liboreiro, Alcides Longo, Janderson Avelar, Silvia Regina, Caio Valace, João Evangelista, Roney do Aproximar, José de Deus, Eraldo da Saúde, Ismael Gomes, Ivan Luiz e Marli de Luquinha.

A GRANDE MEDALHA
Na última quarta-feira (24), a cidade comemorou aniversário de 154 anos. Na oportunidade, foi realizada a entrega da Grande Medalha de Mérito de Sete Lagoas, no salão de eventos do Clube Náutico. Festa muito prestigiada e aliados do governo, empresários, representantes de diferentes segmentos, vereadores e autoridades governamentais foram homenageados.

ÁREA DE SHOWS
O prefeito Duílio de Castro participou ativamente da agenda festiva que marcou a semana de aniversário da cidade. Durante o show da banda Tianastácia, realizado no Parque Náutico da Boa Vista, a chuva afastou o grande público. Em conversa com jornalistas do SETE DIAS, ele afirmou: “Tem o lado positivo da chuva, que nos mostrou a necessidade de investir na cobertura do complexo. E vai ser isso: vamos fazer um projeto para que a cidade tenha aqui na Boa Vista sua área de shows totalmente coberta”, prometeu.

REFORÇO DO NOVO
Desde setembro o gabinete da vereadora Heloísa Frois (Cidadania) conta com os trabalhos de Egmar Gonçalves, ex-Cedro Cachoeira e por dois anos Secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo na gestão do prefeito Marcio Reinaldo. Um dos nomes do Novo na cidade, Egmar assumiu a Assessoria Especial de Coordenação de Gabinete da vereadora.

CASA DO POVO
Desde o dia 23, terça-feira, as portas da Câmara Municipal voltaram a ficar abertas para que a população acompanhe as reuniões ao vivo. As regras para o retorno total, e sem restrições outrora impostas pela Covid, estão previstas na Portaria 84 que foi publicada no Diário do Legislativo no último dia 16. O acesso e atendimento nos gabinetes também estão liberados sem necessidade de agendamento de horário.

MÁSCARA OBRIGATÓRIA
Entre as recomendações para a segurança de todos que circulam na Câmara, está o uso de máscara de proteção para ingressar e permanecer nas dependências do prédio. Enquanto isso, esta semana, o Comitê Local de Enfrentamento da Covid decidiu conceder maior flexibilização na legislação local, sendo a principal delas tornar facultativo o uso de máscara em locais abertos. A melhora do cenário epidemiológico e o reflexo positivo da cobertura vacinal avalizaram a decisão.