Reforço - 5ª Cia do Corpo de Bombeiros passa a contar com nova Unidade de Resgate 

13/01/22 - 10:13

Entrega foi feita nesta quarta-feira (12), em Sete Lagoas
Entrega foi feita nesta quarta-feira (12), em Sete Lagoas

A 5ª Cia Independente do Corpo de Bombeiros recebeu na tarde de ontem, quarta-feira (12) , uma nova Unidade de Resgate para sua frota e equipamentos de salvamento. A entrega ocorreu em solenidade realizada na unidade central da corporação com a presença de autoridades. O reforço é fruto de emenda parlamentar do ex-deputado federal Delegado Edson Moreira. 

A nova viatura e os equipamentos de proteção respiratória serão fundamentais para a atuação segura e rápida do Corpo de Bombeiros em Sete Lagoas e outros 21 municípios que estão inseridos na área de cobertura da 5a. Companhia. “Com esta unidade, diminuiremos o tempo de reposta em ocorrências garantindo agilidade e conforto”, definiu o Coronel Peron Batista da Silva Laignier, comandante do 1º Comando Operacional do Corpo de Bombeiro de Minas Gerais. “Vamos retribuir com trabalho e uma prestação de serviço ainda com mais qualidade”, completou o Major Ulisses Silva de Oliveira, comandante da 5ª Cia Independente.
 
O ex-deputado federal Edson Moreira entende que o fortalecimento da estrutura das forças de segurança é uma política estratégica que busca, acima de tudo, proteger o cidadão. “Isso é muito importante porque, além da capacidade do militar bombeiro, é preciso ter o equipamento certo e salvar vidas. A sobrevivência pode depender de poucos segundos”, disse.

imagem

Veja Mais