Profissionais da educação infantil começam a ser vacinados amanhã: veja boletim desta quarta 

09/06/21 - 17:24

Locais de vacinação de profissionais da educação infantil (creche e pré-escola) a partir de 50 anos: Drogaria Drogasil (Av. Villa Lobos, 622, Jardim Cambuí) a pé, e no estacionamento do Unifemm (rua Pedra Grande) no sistema drive-thru. Foto: Roberta Lanza
Locais de vacinação de profissionais da educação infantil (creche e pré-escola) a partir de 50 anos: Drogaria Drogasil (Av. Villa Lobos, 622, Jardim Cambuí) a pé, e no estacionamento do Unifemm (rua Pedra Grande) no sistema drive-thru. Foto: Roberta Lanza

A Prefeitura de Sete Lagoas avança para uma nova etapa na campanha de vacinação contra a Covid-19. Nesta quinta-feira, 10 de junho, tem início o cronograma de vacinação para profissionais da educação infantil (creche e pré-escola) em Sete Lagoas, a partir de 50 anos de idade, de 09h às 16h. Os locais de vacinação são a Drogaria Drogasil (Av. Villa Lobos, 622, Jardim Cambuí) a pé, e no estacionamento do Unifemm (rua Pedra Grande) no sistema drive-thru.

Para os servidores de escolas públicas, o nome deverá constar em lista fornecida pela Secretaria Municipal de Educação. Os documentos necessários são identidade com foto, CPF ou Cartão do SUS. Já os profissionais de escolas particulares devem apresentar declaração do diretor da escola confirmando a função no ensino infantil e levar identidade com foto, CPF ou Cartão do SUS.

Até esta terça-feira, 8 de junho, receberam a primeira dose da vacina em Sete Lagoas 55.949 pessoas. Já a segunda dose foi aplicada em 27.078 pessoas.

imagem

BOLETIM COVID
Sete Lagoas chega nesta quarta-feira, 9 de junho, somando 19.865 contaminações por Covid desde o início da pandemia, com a confirmação de mais 82 casos: 45 mulheres e 37 homens. Quatro óbitos em decorrência de complicações da Covid foram confirmados, todos ocorridos ontem: três mulheres na Unimed de 48, 51 e 58 anos, e uma mulher de 55 anos no Hospital Municipal. A cidade chega a 533 óbitos, 48 pacientes hospitalizados com resultado positivo, 261 pessoas em isolamento domiciliar e 19.023 já curados.

Dos 96 internados hoje, 44 estão em UTI e 52 em enfermaria. Somando-se todos os leitos UTI Covid na cidade, tanto públicos quanto particulares, a taxa de ocupação está em 80%. Considerando apenas os leitos de UTI do SUS, esse índice está em 78,5%.

Dia dos Namorados
O Decreto Nº 6.558, publicado ontem no Diário Oficial, estabelece que, excepcionalmente, visando evitar a aglomeração de pessoas em restaurantes, bares e similares, em virtude do dia dos namorados, o atendimento presencial nesses estabelecimentos deverá encerrar até às 23h59 no dia 12 de junho. Após esse horário, será permitida apenas a entrega em domicílio (delivery).

Veja Mais