Polo UAB da Fumep abre pesquisa para definir cursos superiores que serão ofertados gratuitamente

21/07/21 - 17:15

Chegou o momento de definir quais cursos superiores serão ofertados pelo polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) coordenado pela Fundação Municipal de Ensino Profissionalizante de Sete Lagoas (Fumep). A pesquisa de demanda on-line está disponível até o dia 26 de julho e os interessados podem apontar quais cursos gratuitos de graduação e pós-graduação serão ofertados no próximo processo seletivo. 

As universidades federais conveniadas são as de Juiz de Fora (UFJF), São João del Rey (UFSJ), Ouro Preto (UFOP), Lavras (UFLA) e ainda a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A unidade instalada na Fumep (av. Prefeito Alberto Moura, nº 1111, bairro CDI) tem três laboratórios de informática com 80 computadores, laboratório de química, de meio ambiente, auditório, sala de vídeo e estrutura para o curso de Educação Física. 

“Precisamos da participação dos interessados nesta pesquisa. É um levantamento de demanda que valida a necessidade dos cursos. Nosso polo é uma referência dentro desse sistema e já formou mais de três mil alunos”, comentou Cláudio Caramelo, presidente da Fumep. 

Desta vez, quem acessar o formulário deve escolher até cinco opções entre as possibilidades de graduação: Pedagogia, Matemática, Química, Educação Física, Computação, Geografia, Letras Português, Administração Pública e Geografia. 

No caso de pós-graduação, as opções são: Educação Empreendedora, Mídias na Educação, Práticas de Letramento e Alfabetização, Gestão em Saúde, Gestão Pública, Gestão Pública Municipal, Gestão Escolar, Esportes e Atividades Inclusivas para Pessoas com Deficiência, Educação Inclusiva de Contextos Escolares, Informática na Educação, Coordenação Pedagógica, Práticas Pedagógicas, Engenharia de Segurança do Trabalho, Informática para Professores, Conhecimentos Tradicionais e Práticas Escolares na Educação Básica, Projetos Sociais: Formulação e Monitoramento, Ensino de Ciências por Investigação e Estratégia de Saúde da Família. 

Veja Mais