Pela volta das perícias médicas em Sete Lagoas para profissionais da Educação

Deputado Douglas Melo participou de audiência na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, onde busca a retomada dos serviços suspensos recentemente

23/11/21 - 17:12

Douglas Melo se reuniu na tarde de ontem, 22, com a secretária estadual de Educação, Júlia Sant'Anna.
Douglas Melo se reuniu na tarde de ontem, 22, com a secretária estadual de Educação, Júlia Sant'Anna.

O deputado estadual Douglas Melo se reuniu na tarde de ontem, 22 de novembro, com a secretária  estadual de Educação, Júlia Sant'Anna, em Belo Horizonte, para debater ações da pasta e apresentar solicitações de Sete Lagoas e região. O parlamentar solicitou a intercessão da secretária junto a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – Seplag para que Sete Lagoas volte a ter perícia médica para os profissionais da educação. 

Douglas comentou o assunto “Estou à disposição para trabalhar e encontrar junto aos órgãos competentes a solução para retomada do serviço de perícia médica para os profissionais da educação em Sete Lagoas, reafirmo meu compromisso com a classe e digo: contem comigo. Sei que o momento está difícil para todos, sair de Sete Lagoas ou outra cidade da nossa região para vir a capital fazer exames e oneroso e muitas vezes desgarante. Saiu da reunião esperançoso com a retomada dos atendimentos em Sete Lagoas, acredito que a Secretária Júlia nos ouviu e fará os alinhamentos necessários com a Seplag.” finaliza. 

Estiveram também presentes na reunião o prefeito de Prudente de Morais, Jocimar Brandão, e a secretária municipal de educação, Sheila, o vice-prefeito e secretário de assistência social de Paraopeba, Aroldinho, acompanhado do secretário de Governo do município Roberto Totó, além dos representantes da Associação Beneficente Paulo de Tarso, localizada no município.

Foi solicitado o apoio do Governo do Estado para o pagamento de recursos para reforma de escolas em Prudente de Morais. Em relação a Paraopeba, foi solicitado solução imediata do Governo para entidade Paulo de Tarso, que mantém a escola Bernadete Pinto de Freitas. A escola oferece assistência social, a saúde e educação somente para alunos especiais, e aguarda pagamento de parcela do FUNDEB, que não foi repassada e vem causando sérios problemas a entidade.

imagem

Veja Mais