Morre Dr. Geraldo Machado, um dos médicos mais respeitados de Sete Lagoas e região

13/05/22 - 14:57

Dr. Geraldo Machado morreu aos 83 anos de idade. Foto: Arquivo Sete Dias
Dr. Geraldo Machado morreu aos 83 anos de idade. Foto: Arquivo Sete Dias

Uma péssima notícia na manhã desta sexta-feira, da morte do Dr. Geraldo Machado, aos 83 anos de idade. Ele tomava café, em casa, com a esposa, Patrícia Alves Costa Machado, quando teve um infarto.

Natural de Santana de Pirapama (Povoado de Fechados, que na época pertencia ao Município de Conceição do Mato Dentro), ele deixa a esposa Patrícia, e os filhos Geraldo Machado Filho (Gê), Paulo Márcio, Liliane e Ana Rita Machado.

A família ainda não informou o horário do sepultamento, que será neste sábado, dia 14, pela manhã. O velório será na Capela do Asilo São Vicente de Paulo.

Dr. Geraldo Machado tem um histórico de grandes serviços prestados à população, como médico e em ações de filantropia. Em 1990, a convite do Prefeito Sérgio Emilio, colocou em funcionamento o Hospital Municipal, sendo o primeiro diretor da nova unidade de saúde de Sete Lagoas, na época, um dos melhores hospitais públicos de Minas Gerais.

imagemNessa foto, ele está ao lado do então secretário municipal de Saúde, Dr. Geraldo Pontelo.

 

Um dos pioneiros da peteca

Ele foi também dos primeiros praticantes da peteca na cidade e região. Em meados dos anos 1970, a convite do empresário Marco Antônio Gonzaga (Cerâmica Setelagoana), grupo de amigos da cidade passou a se reunir semanalmente na quadra construída por ele, para a prática de um esporte diferente que era a grande novidade de Belo Horizonte naqueles tempos. Virou febre também aqui e várias quadras começaram a brotar na cidade, em residências e clubes.

imagem

Esta foto (enviada por César Gontijo, a quem o SETE DIAS agradece), foi no dia da inauguração da quadra na casa do médico, Jeová Lopes, e mostra, da esquerda para a direita, de pé: Zé Campelo, Rômulo Freitas, Marco Antônio Gonzaga, Jorge Maciel (nosso saudoso colunista), Dr. Geraldo Machado, Dr. Jeová, Enoch e Zé Gontijo, pioneiro do gusa na cidade. Agachados: Dr. Walter, Geraldo Celso Abreu, Mário Figueiredo, Divany Silveira, Antônio Faria de Souza e Leo Gontijo.

Veja Mais