Justiça Federal libera obras da Heineken em Pedro Leopoldo

11/10/21 - 14:47

A Justiça Federal, Seção Judiciária de Minas Gerais, autorizou em caráter liminar, que as obras de implantação da cervejaria Heineken em Pedro Leopoldo retomem as atividades. A decisão foi julgada em primeira instância na capital mineira e cabe recurso. Em setembro, a Heineken teve a construção do empreendimento embargada após o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, órgão vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, acionar a Justiça sobre as licenças prévias concedidas em âmbito estadual e ainda aplicou multas na cervejaria. (Diário do Comércio – Belo Horizonte)

Azul volta a oferecer voos diários
Os voos diários operados pela Azul Linhas Aéreas do Aeroporto Presidente Itamar Franco para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), foram retomados este mês, após a restrição das operações em função da pandemia. Os horários já estão disponíveis, e as passagens podem ser adquiridas on-line. Além da Azul, a Voepass segue operando voos da Gol para o Aeroporto de Guarulhos (SP), às segundas, quartas, sextas e domingos, com partida às 19h25 e chegada em Guarulhos às 21h. No caso da Gol, os voos foram retomados em março deste ano. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Uberlândia aposta em contratações
A proximidade com as datas festivas de fim ano deve reaquecer o mercado e gerar novas oportunidades de emprego. Segundo uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, a contratação de trabalhadores temporários no mercado varejista para o Natal deve ser a melhor em oito anos no Brasil. A expectativa é que pelo menos 94 mil vagas sejam abertas. Em Uberlândia, o cenário também é animador. Somente no Sistema Nacional de Empregos, estão disponíveis 300 oportunidades neste fim de ano. (Diário de Uberlândia)

Itabirito recupera estátua de Telê
Depois de uma longa missão envolvendo as Secretarias de Esportes e Lazer e de Patrimônio Cultural e Turismo, além da equipe de serralheria, ligada à Secretaria de Obras e Serviços, a Prefeitura de Itabirito concluiu a reinstalação da bola na estátua de Telê Santana, no Centro da cidade. Peça fundamental da estátua, a bola, que exibe os escudos da seleção e de clubes marcantes da trajetória do ex-treinador, teve de ser submetida a reparos técnicos a fim de reparar danos sofridos antes de ser resgatada. Treinador da seleção brasileira nas Copas do Mundo de 1982 e 1986, Telê Santana passou a infância e parte da adolescência em Itabirito. (O Liberal – Ouro Preto)

Trabalho infantil em GV preocupa
Tem sido comum a presença de crianças e adolescentes circulando pelas ruas do centro de Governador Valadares vendendo balas, doces ou pedindo dinheiro. Segundo a promotora de Justiça Mariana Cristina Diniz dos Santos, a atuação da Promotoria é na área protetiva. “O trabalho de crianças é totalmente proibido. A gente recebe as informações e instaura os procedimentos referentes a situação de risco e vulnerabilidade, envolvendo crianças e adolescentes. Quando existe a denúncia de que tem uma criança ou adolescente em situação de vulnerabilidade, de trabalho infantil, a promotoria vai oficiar o Conselho Tutelar para saber qual a situação da família dessa criança”, explicou. (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)

Aprovada municipalização das escolas
Os vereadores de Caratinga fizeram uma reunião para votar em segunda discussão e redação final, o projeto de lei que dispõe sobre a adesão do município de Caratinga ao Projeto Mãos Dadas, do governo do Estado de Minas Gerais, com a interveniência da secretaria de estado de Educação, visando à municipalização das escolas estaduais que atendem ao ensino fundamental, anos iniciais, assim como a cessão de alguns prédios escolares. A maioria dos vereadores foi a favor do projeto, sendo contrários apenas Emerson Matos e Johny Claudy. (Diário de Caratinga)

Procon fez "Operação Dia das Crianças"
O Procon de Muriaé vem realizando desde 30 de setembro, ações de fiscalização com foco no ‘Dia das Crianças’, comemorado nesta terça-feira, 12 de outubro. Segundo o coordenador do Procon Muriaé, Cristiano Assis, o principal objetivo da operação é a verificação do preço dos produtos expostos "em vitrines, gôndolas, ilhas, prateleiras e balcões das lojas, bem como a existência das placas informativas sobre a disponibilização do CDC no estabelecimento e as formas de pagamento. Nessas operações verifica-se se os preços estão visíveis ao consumidor e de acordo com a legislação", esclareceu. (Gazeta de Muriaé)

Fenics conecta potencialidades
A Associação Comercial, Industrial e Serviços de Montes Claros (ACI), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) realizou na semana passadaa 26ª Feira Nacional da Indústria, Comércio e de Serviços (Fenics). Mostra de negócios realizada anualmente, o evento deste ano teve como tema “Conectando as potencialidades de nossa região”. A Fenics traz o propósito de conectar potencialidades da região norte-mineira a várias partes do mundo, a fim de viabilizar oportunidades de crescimento proporcionadas pelo digital. (Jornal de Notícias – Montes Claros)

COLUNA MG
Rede de Notícias do Sindijori MG
www.sindijorimg.com.br

Veja Mais