Jovem e promissor escritor sete-lagoano tem obras publicadas

01/09/21 - 09:06

Felipe Rocha tem 16 anos
Felipe Rocha tem 16 anos

Felipe Rocha Horta Lima Luiz (16 anos), mais conhecido como Felipe Rocha, é um escritor natural de Sete Lagoas-MG e nasceu em 24 de setembro de 2004. Apaixonado pelos estudos, ama ler e escrever desde a infância. Estudante no Colégio Franciscano Regina Pacis, cursa a 2ª Série do Ensino Médio. E caminha a passados largos para se tornar um grande escritor. 

Felipe vem de uma família de comerciantes da cidade, sendo neto de José Silvestre Horta e Teresa Rocha Horta, um dos primeiros comerciantes de Sete Lagoas, tendo mercearias na Boa Vista e no Mercado Central. É sobrinho de Sônia Maria Rocha Martins, antiga dona de uma loja de roupas no Mercado Central e sobrinho de Edson Horta, dono da loja Refrimáquinas, próxima à rodoviária. É filho de Ivone da Rocha Horta Lima Luiz e Charles Alberto de Moura Lima Luiz. Seu pai sempre vivia com um livro na mão, porém faleceu devido ao câncer, quando Felipe tinha apenas sete anos.

Por receber a influência do pai, que gostava muito de ler, Felipe tomou gosto pelo universo da literatura, e lê dos mais variados tipos e livros. “Um leitor que devora todas as páginas de uma vez só. Sempre escreveu histórias, principalmente web novelas, com três delas escritas, em ordem de publicação: “Uma Estrela Caiu do Céu”, “Tesouros Perdidos” e “Herói Nacional”, publicadas em forma de roteiro e em blogs e sites da Internet”, conta a sua mãe Ivone da Rocha.

E 2021 tem sido de muito sucesso na vida de Felipe Rocha. Em março teve seu texto sobre o amor publicado no blog Vida de Adulto, um site de compartilhamento de textos e escrita curativa, administrado por jornalistas da Record TV Brasília, como a Renata Varandas, Taciana Collet, dentre outros. Em maio, enviou um conto para participar da antologia “Da minha janela”, e alguns dias depois recebeu a notícia que seu texto foi selecionado. O livro já foi lançado e se encontra à venda na página da Editora. Em junho, participou de uma chamada de vídeo com a atriz Beth Goulart, filha de Nicette Bruno, o que significou a realização de um sonho. “Sou muito fã dos trabalhos dela”, conta o jovem escritor.

Em agosto, Felipe enviou outro texto em prosa para participar da antologia “Permita-se Poetizar”, que também foi selecionado. A publicação da obra será em novembro, mas já está disponível para a pré-venda no site da editora. Assim, a escrita tem aberto várias portas na vida desse escritor, permitindo-o conhecer e interagir com diversos colegas de escrita e pessoas espalhadas pelo Brasil inteiro. Com apenas 16 anos de idade, Felipe já possui um currículo promissor, sendo participante de duas antologias. 

imagem

Possui um perfil no Instagram (@feliperochahll), onde posta seus textos e frases autorais, sobre vários assuntos. Link de venda da antologia “Da minha janela”: https://www.editoraoutramargem.com.br/product-page/da-minha-janela-antologia . Link de pré-venda da antologia “Permita-se poetizar”, que possui outro conto do escritor sete-lagoano: https://sacola.pagseguro.uol.com.br/c522b032-e3ae-4f8e-8f14-f96a7afa1852 

Veja Mais