Homem mais procurado de Minas é preso em Sete Lagoas e residia no bairro do Carmo

17/06/21 - 10:00

O primeiro homem que integra a lista dos mais procurados do Estado foi preso em Sete Lagoas na tarde de ontem, quarta-feira (16). Clébio Pereira Rosa, de 42 anos, foi preso no centro de Sete Lagoas, quando fazia compras com o filho e a esposa.

Ele é considerado chefe da organização criminosa do Aglomerado da Serra e tem vários mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas e homicídios. O suspeito foi detido em ação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com o apoio da Promotoria de Tóxicos de Belo Horizonte, ambos do Ministério Público de Minas Gerais, além da Polícia Militar local.

Conforme ocorrência, o indivíduo foi visto saindo de sua residência no bairro do Carmo em um veículo Corolla prata, em direção ao centro da cidade, sendo acompanhado pelos policiais e abordado na praça Alexandre Lanza quando saia do veículo com a filha e a esposa. Com o autor diversos documentos pessoais falsos foram encontrados. Durante buscas na casa, nada de ilícito foi encontrado.

Conhecido como Bim, ele estava foragido desde 2018. Clébio é um dos 21 alvos considerados prioritários para o sistema de Segurança Pública, que lançou o programa Procura-se para prender suspeitos foragidos da Justiça, com mandados de prisão em aberto.

De acordo com a Polícia Militar, Clébio mantinha uma vida de luxo. Escolheu uma casa de alto padrão para morar com a família e se esconder da justiça. Só de aluguel, desembolsava quase R$ 3 mil.

A divulgação dos procurados acontece em todas as cidades mineiras, com cartazes contendo as fotos dos procurados. Denúncias podem ser feitas, anonimamente, pelo 181.

Com G1

Veja Mais