Alcoólicos Anônimos comemora 86 anos em todo o mundo nesta quinta

10/06/21 - 12:00

Roberta Lanza

No dia 10 de junho o Alcoólicos Anônimos (AA) completa 86 anos de existência no mundo. O AA é uma irmandade de homens e mulheres que compartilham, entre si, suas experiências, forças e esperanças, a fim de resolverem seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo.

Em Sete Lagoas existem atualmente 14 grupos, mas, com a pandemia do novo coronavírus, apenas sete grupos estão na ativa. São eles: 

  • Caminho da Esperança – Rua Cláudio dos Santos, 195, Orozimbo Macedo, com reuniões às sextas-feiras, às 20h.
     
  • Caminho da Paz – Rua N. Sra. do Carmo, 166, N. Sra. Das Graças, com reuniões às terças, quintas e domingo, às 19h.
     
  • Esperança – Rua Pedra Azul, sem número, Esperança (atrás da igreja Rainha da Paz), com reuniões aos sábados, às 19h, e domingo, às 9h.
     
  • Caminho da Salvação – Rua Ângelo M. Paolli, 825, Luxemburgo, com reuniões às terças e quintas, às 20h.
     
  • Primavera – Rua João Mendes, 597, Piedade, com reuniões aos domingos, às 9h.
     
  • Quinze de Maio – Rua Ricart Normand, 261, São Geraldo, com reuniões às terças, às 19h30, e domingos, às 9h.
     
  • União Monte Carlo – Anielo Damato ,264, Monte Carlo, com reuniões às quintas e domingos, às 20h.
O único requisito para ser membro do grupo é o desejo de parar de beber. Não há taxas ou mensalidades, a irmandade é autossuficiente, graças às suas contribuições, ela não está ligada a nenhuma seita ou religião, nenhum movimento político, nenhuma organização ou instituição. O propósito é manter-se sóbrio e ajudar os outros alcoólicos a alcançarem a sobriedade.

Outras informações podem ser obtidas no escritório do AA, que fica na Rua Santana, 256, bairro Boa Vista, com funcionamento às sextas-feiras, de 13h30 às 16h30, ou nas redes sociais: Instagram: alcoolicosanonimosbrasil;  YouTube: Alcoólicos Anônimos do Brasil;  Face: AA _ Oficial; reuniões virtuais: www.aa.org.br. 

SOBRE O AA
O A.A. surgiu através de dois homens que eram considerados bêbados irrecuperáveis, ambos se encontraram em Akron, nos Estados Unidos, depois de várias tentativas fracassadas para se afastar do alcoolismo, começaram a ajudar um ao outro e encontraram a sobriedade.

Os membros de A.A. compartilham, entre si, suas experiências, forças e esperanças, a fim de se libertar do vício do álcool. A irmandade está em 186 países e tem mais de 3 milhões de membros. O primeiro grupo em Sete Lagoas, o Primavera, foi fundado no dia 4 de novembro de 1975. A cidade tem 14 grupos em atividade.

Veja Mais