Ufa! Mesmo perdendo em casa na última rodada, Democrata se garantiu na fase decisiva do Mineiro. Técnico português classificou o Varginha. Lamentável o rebaixamento do Uberaba

12/06/22 - 13:49

Chico Maia

Na Arena do Jacaré, o Democrata teve um apagão, desses que não podem ocorrer de jeito nenhum, e tomou de 3 a 0 do Tupynambás. Felizmente a boa campanha até aqui e o acúmulo de “gordura”, mais a combinação de resultados, garantiram a sexta e última vaga do hexagonal que indicará os dois clubes que estarão na primeira divisão do estadual em 2023.

Força Jacaré, pois a luta continua!

Por outro lado, uma pena que o Uberaba, um dos nossos mais queridos e tradicionais times, tenha naufragado outra vez e ficado na lanterna do campeonato, sendo rebaixado junto com o Coimbra.

twitter.com/FMF_Oficial

Direto de Montes Claros o Christiano Jilvan contou a interessante história da mudança feita pelo Varginha no começo do campeonatto, quando o barco estava fazendo água:

@chrisjilvan “@betimfutebol_ foi líder do início ao fim, mas vejo também como destaque no  @mineiromodulo2 o Varginha #BoraComVEC; era lanterna até a 3ª rodada. Mudou o técnico em meio à polêmica troca de acusações: sai Tenuta e volta o português Tiago Miguel e não mais perdeu”

O português Tiago Miguel, que substituiu Diogo Tenuta, neto do Telê Santana, no Varginha.

***

A Federação Mineira de Futebol cumprimentou os classificados:

“Fim da primeira fase do Campeonato Mineiro – Módulo II 2022″

Parabéns para Betim, Tupynambás, Boa Esporte, Varginha, Ipatinga e Democrata, que se classificaram para o hexagonal final e seguem na busca pelo acesso

Já Coimbra e Uberaba vão disputar a Segunda Divisão em 2023”

Veja Mais