Democrata perde de virada para o Villa e Gomes se despede sem jogar

17/07/21 - 18:04

Instagram: @democratajacare
Instagram: @democratajacare

Em partida válida pela terceira rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro, o Democrata foi a Nova Lima e perdeu de virada para o Villa Nova. Por 2 a 1, o Leão levou a melhor e chegou aos nove pontos e à liderança da competição. O Jacaré acumula agora duas derrotas e três pontos conquistados na fase classificatória.

O time sete-lagoano começou bem e saiu na frente, aos 14 minutos com Neto Alexandre. No entanto, mal teve tempo de comemorar. Matheus igualou o marcador logo em seguida, aos 15. Jogo equilibrado no primeiro tempo e só do Villa no segundo

O Jacaré voltou recuado e pouco incomodou, sendo castigado aos 35 minutos. Pressionado, o gol saiu de mais uma bola cruzada para a área que encontrou Yan, que cabeceou de forma decisiva e deu números finais a partida. 

Agora o Democrata se prepara para mais um jogo fora de casa. Enfrenta o União Luziense na próxima quarta-feira (21), às 15h. 

Burocracia faz Gomes sair sem jogar

Deu no site do globoesporte.com:

O abandono da aposentadoria por parte de Gomes durou pouco mais de um mês. O goleiro, que é ídolo do Cruzeiro e do Watford, da Inglaterra, deixa o Democrata, de Sete Lagoas, sem sequer entrar em campo. O anúncio da saída ocorreu em coletiva de imprensa realizada na última quinta-feira (15). A burocracia no registro do contrato entre jogador e clube motivou a desistência.

O último clube que Gomes defendeu foi o Watford, de onde saiu em julho de 2020. O clube e a federação inglesa precisavam, então, enviar um documento ao Brasil para que a CBF registrasse o vínculo do goleiro com o Democrata. Divergências na data final do acordo entre Gomes e o clube inglês atrasaram o processo, assim como o registro de Gomes na CBF como agente de futebol, que precisou ser suspenso.

imagem

"Um dos motivos que me desanimou foi a burocracia que encontramos. Sou inscrito como intermediário na CBF, essa inscrição precisou ser suspensa para não dar conflito com o contrato com o Democrata, e isso retardou muito a inscrição na CBF"

- Quando conseguimos a liberação, com a suspensão da inscrição como intermediário, vieram as burocracias de transferência. A gente precisava de uma data que o Watford colocava no papel como final, para apresentar à CBF, mas essa data veio divergente com o que estava na Federação Inglesa. (...) Batemos o contrato na CBF, eu também não prestei atenção nisso, a Federação Inglesa negou a transferência para o Brasil em função de divergência. Conseguimos a nova carta do Watford nesta semana.
Acontece que Gomes já tinha acordo com uma empresa para disputar torneios no Caribe por cinco anos, sendo que a edição de 2021 será realizado entre agosto e outubro. Segundo o goleiro, ele havia informado ao Democrata que somente poderia defender a equipe até o fim de julho. Com o atraso, a situação ficou inviável. Pensando também nas atuações de Zé Carlos, que vem atuando como titular, Gomes decidiu deixar o clube.

- No início do ano eu tive uma sondagem de uma liga do Caribe que está promovendo o futebol por lá e quer fazer cinco ligas em cinco anos. Eles me convidaram. E eu falei que sim, mas achei que não aconteceria mais neste ano. Mas umas três semanas atrás isso aconteceu e o torneio vai acontecer em agosto, setembro e outubro deste ano.

"Eu disse que participaria dos jogos aqui somente até o final de julho, mas como atrasou a inscrição na CBF, o mês praticamente se foi, e eu não achei justo com o Democrata e com o Zé Carlos, que está jogando bem, eu não achei justo jogar por ser o Gomes". 

Apesar da saída como goleiro, Gomes se coloca à disposição para ajudar o clube no processo de reestruturação. 

Fonte: https://ge.globo.com/mg/futebol/noticia/atraso-em-registro-do-contrato-e-torneio-no-caribe-fazem-gomes-desistir-de-retomar-carreira.ghtml

Veja Mais