Esporte

Hulk e o goleiro Matheus Mendes, os destaques positivos do Galo; Tchê Tchê vacilou de novo

02/05/21 - 08:26

De Governador Valadares, o goleiro Matheus Mendes em foto do Pedro Souza/Atlético
De Governador Valadares, o goleiro Matheus Mendes em foto do Pedro Souza/Atlético

Por Chico Maia Blog

CHICO MAIA

Valeu pelo placar e principalmente pela determinação do começo ao fim do jogo. Cuca mesclou o time e o Atlético não teve nenhuma dificuldade para fazer 3 a 0 no Tombense, no primeiro jogo da semifinal do Mineiro. Hulk deu passe para o gol inicial, sofreu pênalti no segundo e fez um golaço no terceiro, além de ter se empenhado muito.

Outro destaque foi o goleiro Matheus Mendes, 22 anos, mineiro de Governador Valadares, 1,94 de altura e personalidade de jogador mais experiente. O período em que passou emprestado ao CSA foi muito bom para ele. Defendeu pênalti do Keké, muito bem cobrado, diga-se, em dois lances. E terá oportunidade de jogar a segunda partida, já que o Everson foi expulso e o Rafael será operado. De repente, o destino está sorrindo para essa prata da casa do Galo.

O pênalti que o Matheus defendeu começou em mais uma entrega bisonha do Tchê Tchê. Fez lembrar a mesma que ele cometeu contra o América de Cali. Cuca precisa dizer a ele para jogar o feijão com arroz que ele sabe e é da alçada dele. Está pensando que é craque e comprometendo o time.

Tardelli entrou só aos 40 do segundo tempo. Cuca poderia tê-lo feito antes. Muito pouco tempo, especialmente porque o jogo estava tranquilo.

Para saber mais sobre Matheus Mendes, vale a pena ler essa reportagem do Globoesporte.com, do dia primeiro de fevereiro deste ano, no dia em que ele se despediu da torcida do CSA:

* Goleiro Matheus Mendes retorna ao Atlético-MG e usa redes sociais para se despedir do CSA

Jogador, de 21 anos, escreveu carta de agradecimento pela passagem no clube alagoano: “Passei a entender o tamanho do Azulão e principalmente a força de sua torcida!”

O goleiro Matheus Mendes encerrou o vínculo de empréstimo com o CSA e usou as redes sociais para se despedir do clube alagoano. 

https://globoesporte.globo.com/al/futebol/times/csa/noticia/goleiro-matheus-mendes-retorna-ao-atletico-mg-e-usa-redes-sociais-para-se-despedir-do-csa.ghtml

Chico Maia Blog

Jornalista formado pelo Uni-BH

(antiga Fafi-BH) e advogado pelo Unifemm-SL.

Trabalhou nas rádios Capital, Alvorada FM, América e Inconfidência.

Na televisão, teve marcante passagem pela Band Minas e também RedeTV!.

contato@chicomaia.com.br 

Veja Mais