Esporte

Cruzeiro vai lidando bem com seus “fantasmas”, supera o sufoco e bate o Londrina

Veja também análise do empate do Galo contra o Independiente Del Vale por 1 a 1

27/04/22 - 09:00

Por Chico Maia Blog

Chico Maia

Não vi o jogo, mas vi os melhores lances e deu pra notar que a vitória foi suadíssima, com direito a gol anulado do Londrina, pelo VAR. E um presentaço do goleiro do time paranaense, que deu uma entregada impressionante para o Luvanor garantir o gol da vitória.

Importante é que está pontuando e segunda divisão é isso mesmo, como bem definiu o jornalista Fernando Rocha, em duas twittadas:

Fernando Rocha

@fernandoroch “Essas vitórias que a gente sofre e comemora de verdade contra rivais que nunca imaginamos ter, forma caráter! Uma prova de amor à camiseta. A geração nova, que começa a ir aos estádios agora já aprende o que é ser CRUZEIRENSE! Sāo aos anos 80 parte II!! O CRUZEIRO É GIGANTE!!”

@fernandoroch

“Recentemente numa resenha com um importante jogador do Cruzeiro ele me disse: “A Série B é difícil pq quem vem aqui em BH vira o Bayern e tudo conspira pros caras..” A diferença em 22 é que aprendemos a lidar com esses fantasmas. Segunda vitória seguida em casa! VAMOS CRUZEIRO!”

No empate do Galo no Equador, canal português destaca gol do Felipe Azevedo como o mais bonito da Libertadores 2022 até agora


Ponto precioso conquistado pelo Atlético em Guaiaquil, neste 1 x 1 contra o Independiente Del Vale.  Fez gol logo aos sete minutos, Hulk mais uma vez, e poderia ter ampliado em duas outras oportunidades, com Arana e o próprio Hulk. Fez um grande primeiro tempo. No segundo os donos da casa cresceram. Empataram aos cinco minutos, com Sornoza, e tiveram pelo menos duas grandes chances desperdiçadas também.

Assisti o jogo pelo Sportv 2, de Portugal.  https://www.facebook.com/SPORTTVPortugal/

Ótima transmissão e bons comentários, inclusive. No intervalo eles mostraram os 10 gols mais bonitos da Libertadores até agora. Muito legal ver o América sendo destacado por causa do gol do Felipe Azevedo contra o Galo. O mais bonito até agora, de acordo com a transmissão portuguesa. O comentarista se aprofundou sobre a rivalidade entre Atlético e América e destacou que o Ademir era do Coelho, e é considerado como a grande contratação do “Gualo” para a temporada 2022. Deve ter perdido o papel em que estava o nome de Belo Horizonte e titubeou ao falar que os dois clubes são mineiros e “vizinhos”, da mesma “região”, mas que o América não tem o mesmo poder financeiro para contratar jogadores, como o Atlético.

Sobre a partida, comentarista e narrador concordaram na opinião de que o Atlético parece ter se cansado depois dos 25 do segundo tempo, possivelmente em função da altitude. “O Ulk” e seus companheiros estão torcendo para o jogo acabar rápido”, disse um deles. Que houve equilibrio na maior parte do jogo, que o empate foi justo, mas se qualquer um vencesse teria ficado de bom tamanho.

Felipe Azevedo, em foto do Mourão Panda/América

Chico Maia Blog

Jornalista formado pelo Uni-BH

(antiga Fafi-BH) e advogado pelo Unifemm-SL.

Trabalhou nas rádios Capital, Alvorada FM, América e Inconfidência.

Na televisão, teve marcante passagem pela Band Minas e também RedeTV!.

contato@chicomaia.com.br 

Veja Mais