Cruzeiro faz seu melhor jogo em dois anos de Série B e atropela o Coritiba

09/10/21 - 09:27

Chico Maia

O carrasco de outros enfrentamentos dessa vez desperdiçou até pênalti, defendido pelo Fábio. Léo Gamalho dessa vez dançou. Vanderlei Luxemburgo foi premiado por apostar na prata da casa. Foram cinco jogadores esta noite, de sucesso e importância fundamentais de todos, nestes 3 a 0 animadores na capital paranaense: lateral-esquerdo Matheus Pereira, volantes Lucas Ventura e Adriano; atacantes Thiago e Vitor Leque.

Uma pena     que os prata da casa dos grandes clubes brasileiros só recebam oportunidades reais quando o clube não tem condições de sair contratando.

Adriano numa raça danada, marcou o segundo gol, aos sete minutos, depois que Giovani abriu o placar aos dois. Em menos de 10 minutos o Coritiba, líder isolado do campeonato estava praticamente nocauteado. Aos 15 do segundo tempo, o zagueiro Eduardo Brock completou o marcador.

A vitória garantiu a subida para o 11º lugar, com 38 pontos; oito a mais que o Londrina, primeiro da zona de rebaixamento. E 10 pontos a menos que o primeiro do acesso que é o Botafogo, próximo adversário, terça-feira, 21h30 no Independência.

A ficha do jogo

Coritiba do técnico Gustavo Morínigo:

Wilson, Natanael, Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro; Willian Farias (Matheus Sales), Val (Gui Azevedo) e Robinho; Rafinha (Biel), Léo Gamalho e Igor Paixão (William Alves).

Cruzeiro:

Fábio, Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira (Keké); Adriano, Lucas Ventura (Ariel Cabral) e Giovanni; Bruno José (Felipe Augusto), Vitor Leque (Léo Santos) e Thiago.

29ª rodada da Série B

Arbitragem: Marielson Alves Silva auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha e Elicarlos Franco de Oliveira, todos da Bahia.

Veja mais em http://blog.chicomaia.com.br/

Veja Mais