Conheça os trabalhos desenvolvidos pela ACI e as vantagens de se filiar

Confira entre vista com José Roberto Silva, presidente da Associação Comercial e Industrial de Sete Lagoas

27/06/22 - 10:54

José Roberto, presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Sete Lagoas
José Roberto, presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Sete Lagoas

Celso Martinelli

Movidos pela visão do associativismo, um grupo de 48 empresários de Sete Lagoas lançou, em 8 de janeiro de 1936, a ideia da criação de uma Associação Comercial (ACI) que tivesse como objetivo o fortalecimento do comércio e da indústria da cidade por meio da defesa dos interesses e reivindicações de seus associados. Atuante e sob a presidência de José Roberto Silva, a entidade está cada vez mais presente na vida dos sete-lagoanos e tem como objetivo fomentar desenvolvimento socioeconômico e promover discussões sobre temas que afetam diretamente a cidade. Em entrevista, o empresário e presidente da ACI fala sobre o papel da associação junto aos seus filiados e serviços disponíveis, visando sempre os melhores resultados para o empresariado e mais qualidade de vida para a população.

SD - Como a ACI presta assessoria a seus filiados? 
José Roberto - Prestamos assessoria aos nossos associados em todos os segmentos da gestão empresarial, dentre os principais, assessoria jurídica, contábil, marketing, recursos humanos, precificarão de produtos e serviços, incluindo é claro, orientações iniciais para formalização de negócios para aqueles que ainda não são formalizados.

SD - Ajuda o novo filiado ou filiado a lidar com a burocracia para abrir ou ampliar um negócio?
José Roberto
- A partir das demandas que o associado nos traz, todos os esforços da nossa equipe se concentram para auxiliá-lo na solução mais rápida dos processos burocráticos, em todas as esferas: municipal, estadual e federal, com as quais temos ótimas interlocuções.

SD - Quais são os benefícios em ser filiado? 
José Roberto - Ao associado da ACI Sete Lagoas é disponibilizado um grande e diversificado portifólio de benefícios: assessoria jurídica e contábil, plano de saúde e odontológico, energia fotovoltaica, programas de estágios, descontos em óticas, em empresas de treinamento e seleção, em seguradoras, em cursos, palestras e treinamentos e na locação de salas e auditórios. O maior benefício, porém, se concentra no networking negocial que proporcionamos a todos os associados da ACI Sete Lagoas.

SD - O investimento é alto?
José Roberto - O investimento para ser associado tem um custo benefício muito adequado, sendo há valores diferenciadas de acordo com o porte da empresa.


SAIBA MAIS>
Associação Comercial e Industrial de Sete Lagoas
Rua Nicola Lanza, 140, Centro, Sete Lagoas - MG
Contato: (31) 3771-2345  Email> acisel@acisel.com.br

Veja Mais