É GALO ! Sete-lagoana é eleita Musa do Brasileirão

Talita Reis, que representa o Galo, receberá o título e faixa de Embaixadora e Musa Destaque da Diversidade em São Paulo no dia 27

22/10/21 - 15:25

Roberta Lanza

A organização do Musa do Brasileirão divulgou esta semana as candidatas selecionadas para representar seus times de coração na disputa do título nacional. Foram eleitas 25 musas representando a beleza das torcedoras de todo o país. Além das musas de cada time, a organização concedeu à Talita Reis, candidata sete-lagoana com mobilidade reduzida e representante do Atlético-MG, o título de Musa Destaque – Diversidade. Talita desfilou de biquíni com sua cadeira de rodas no último evento do concurso.

As contempladas receberão oficialmente suas faixas no dia 27 de novembro, em um evento que será realizado com um ensaio fotográfico oficial com cada uma delas uniformizadas e em um campo de futebol.

Durante todo o ano as candidatas participam de ações e desafios para mostrarem que deveriam ser escolhidas para representar seus times, uma verdadeira jornada para se tornar uma Musa. No site oficial do concurso, Talita defendeu sua vaga:

“Porque sinto que posso representar todas as mulheres atleticanas que honram o time, além da beleza física, e sim pela paixão de torcer e vibrar com cada gol e conquista do Atlético Mineiro. Eu trago a representatividade feminina, mãe, cadeirante, futura psicóloga, simples e com uma sede pela vida, por lutar por meus objetivos e ajudar a todos que estiverem ao meu alcance. Quero inspirar outras pessoas e mostrar que a limitação está na mente delas e que precisam ir em busca dos seus sonhos e não deixar o outro decidir sua vida. Tenho comigo a garra, força, coragem, persistência, resiliência, fé, lutas diárias e acredito que a maioria dos torcedores também carregam consigo essa sede de vitória, assim como nosso Galão da Massa. Precisamos dar visibilidade e quebrar paradigmas de que musas são apenas as que se enquadram no padrão imposto pela sociedade, mostrando que a beleza e a sensualidade estão além das curvas de um corpo "perfeito" e já que o concurso tem como lema a diversidade estou no lugar certo, existem belezas diversas, todas podem ser melhoradas, melhorando consequentemente a auto estima da mulher também. Por tudo isso é que mereço ser a musa do meu time”. 

imagem
O Musa do Brasileirão recebeu 10574 cadastros para participação e contou com 540 candidatas.

QUEM É TALITA REIS
Formada em Processos Gerenciais, Agronegócio e estudante do 7° período de Psicologia, Talita Reis é natural de Sete Lagoas e mora com a mãe e dois filhos. “Tenho quatro anos de cadeira de rodas devido a uma negligência médica. Decidi entrar no concurso para me desafiar e também mostrar para a sociedade a importância da inclusão, a necessidade da acessibilidade e o valor que nós, mulheres, devemos dar a nós mesmas, do jeitinho que somos”, afirmou. 

Para Talita, a participação no concurso trouxe vários benefícios, mas o principal foi a auto estima renovada e o autoconhecimento. “Eu me descobri muito mais forte, corajosa, ousada e determinada em seguir com essa representatividade. Mostrar para as pessoas o poder da mente e o quanto a limitação está nela. Quebrar esse paradigma de que um concurso de beleza só preza a beleza, pois, vai muito além disso. Deu tudo certo graças a Deus e agora é colher todos os bons frutos que virão”, ressaltou. 

No dia 27 de novembro, Talita receberá em São Paulo o título e a faixa de Embaixadora e Musa Destaque da Diversidade. “Tem contrato para assinar, tem o ‘Farra Podcast’, da Cooperativa Sertaneja, que tive a honra de ser convidada para apresentar e tem muitas vidas pra eu inspirar, conhecer, me inspirar nas histórias delas e continuar levantando essa bandeira que é de extrema importância pra nossa sociedade”, finalizou.

Veja Mais