Fortuna de Minas anuncia que aulas presenciais só retornam em outubro

14/07/21 - 13:15

Praça central e Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua, em Fortuna de Minas. Foto:
Praça central e Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua, em Fortuna de Minas. Foto:

Em nota de esclarecimento, a Secretaria Municipal de Educação de Fortuna de Minas definiu que o retorno das aulas presenciais naquela cidade será na primeira semana de outubro.  O encontro foi na Escola Municipal. “Durante a reunião foram mostrados os resultados das pesquisas sobre o tema volta às aulas, feitas com os professores e os pais de alunos de todos os níveis e séries do ensino fundamental, as quais demonstraram o temor da população em relação ao retorno nesse momento”, consta na nota.

“Mediante os resultados das pesquisas e também a opinião técnica dos presentes na reunião, tanto da educação quanto da saúde, decidiu-se pelo retorno presencial na primeira semana de outubro do presente ano, quando os profissionais da educação estarão imunizados com a segunda dose da vacina contra o covid-19 e a vacinação terá avançado no município, contemplando todos acima de 18 anos, pelo menos com a 1ª dose, tornando o retorno dos estudantes fortunenses mais seguro”, informa nota oficial da Secretaria de Educação.

Participaram da reunião, realizada no dia 7 de julho, o prefeito municipal, Cláudio Garcia Maciel, o secretário de educação e vice-prefeito, Orisvan Silva Abreu, as diretoras da rede municipal, Daniele de Paula Ferreira, Waneila Fernandes Mendes, Luciney Aparecida Damião, a diretora da escola estadual, Ivana de Moura Gonçalves, as secretárias escolares, especialistas em educação, representantes de unidades de saúde, da Vigilância Sanitária e do Conselho Municipal de Educação.

Veja Mais