Una Sete Lagoas oferta cursos na área de TI

Faculdade acompanha as transformações do meio digital para atender às demandas do mercado

15/07/22 - 15:20

Laboratório Inovação Digital
Laboratório Inovação Digital

Com o objetivo de acompanhar as rápidas transformações do meio digital, a faculdade Una Sete Lagoas – que integra o ecossistema Ânima – ampliou o seu portfólio na área de Tecnologia da Informação – TI. A partir deste semestre, a instituição lança os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Gestão da Tecnologia da Informação e Sistemas de Informação. 
A oferta visa atender às demandas do mercado, já que a TI está cada vez mais presente nos ambientes corporativos e auxiliam no crescimento das empresas, através da criação, distribuição e gestão de soluções tecnológicas computacionais, que englobam hardwares, softwares, tecnologias de comunicação e serviços relacionados. 
A diretora da Una Sete Lagoas, Cinthia Tamara, destaca a relevância da TI para empresas, que sempre buscam por profissionais qualificados. “O investimento em tecnologia e inovação já é considerado como prioridade para empresas de todos os segmentos. É uma demanda do mercado e, conforme as empresas investem em novidades tecnológicas, profissionais qualificados que sejam capazes de lidar com as tendências da área de TI são cada vez mais requisitados. E é por isso que a Una está se movendo nesse sentido, revela”.

Currículo inovador
Os cursos da área de TI ofertados pela Una Sete Lagoas apostam em currículo focado em proporcionar base teórica sólida associada à aplicação prática em projetos, de forma que o estudante aprenda a mapear problemas reais em soluções computacionais desde os primeiros períodos. O objetivo maior é formar profissionais capacitados para apontar soluções e melhorias para os principais problemas da sociedade na área tecnológica. 
A coordenadora de curso, professora Evelyne Ferreira, ressalta que além das aulas teóricas e práticas, os alunos têm acesso a diversos recursos, como palestras e oficinas realizadas por grandes profissionais da área e projetos de extensão e iniciação científica que visam contribuir com a comunidade local e região. “Temos também o Ânima Hub, que é um laboratório de inovação e empreendedorismo onde alunos e um professor mentor desenvolvem projetos inovadores”, complementa.  
O gerente do campus, Marco Túlio Correa Barcelos, destaca que a Una busca promover competências que vão além de conteúdo. “A Una acredita que o ensino engloba também a pluralidade, solidariedade, inovação, empreendedorismo, a visão de mercado e, consequentemente, desenvolve as habilidades socioemocionais e competências técnicas que o mundo do trabalho exige”, afirma. O portfólio completo dos cursos da unidade pode ser conferido no site www.una.br/unidades/una-sete-lagoas/

imagem

Veja Mais