Una Sete Lagoas lança curso de Enfermagem

Novidade vem para somar ao portifólio da Instituição, que é uma das referências nessa área em Minas Gerais

03/06/22 - 13:54

Laboratório de Práticas Integradas
Laboratório de Práticas Integradas

A Una Sete Lagoas - instituição integrante do Ecossistema Ânima Educação – acaba de lançar o curso superior de Enfermagem, aprovado pelo Ministério da Educação (MEC). “Essa novidade vem para atender a uma demanda da cidade e região, bem como para somar ao portifólio da Una, que é uma das instituições de ensino referência nessa área em Minas Gerais”, explica o gerente da unidade, Marco Túlio Correia Barcelos. Segundo ele, a grade foi estruturada para proporcionar o desenvolvimento de habilidades técnicas, manuais e raciocínio clínico, bem como formar profissionais capacitados e com forte conexão com o mundo do trabalho.

“A chegada do curso enfatiza, ainda mais, o compromisso da Una em oferecer um ensino completo, focado em inovação e na ampliação do conhecimento para os nossos alunos”, destaca Marco Túlio. A Enfermagem traz na essência o cuidado humano, por meio de fundamentações e práticas que permeiam a relação com o seu corpo e sua consciência. Para atender aos requisitos de uma formação completa, o curso traz um corpo docente altamente qualificado e laboratórios que possibilitam experiências práticas.

“O enfermeiro formado na Una Sete Lagoas vai atuar no processo de assistência à saúde e terá participação especial e fundamental, tanto no modelo de assistência individual, quanto no de saúde coletiva. Apresentará conhecimento técnico, científico e ético, além de capacidade para atuar em diferentes níveis de atenção, com vistas à promoção, prevenção, proteção e recuperação da saúde,” ressalta a coordenadora dos cursos de Saúde e Agrárias, professora Ana Cristina Mendes.

Com a novidade, a Unidade passa a contar com 27 opções nas áreas de Saúde, Agrárias, Humanidades, Engenharias e Direito, entre elas Odontologia, Medicina Veterinária, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Biomedicina, Administração, Engenharia Civil, de Produção, Arquitetura e Urbanismo. O campus conta, ainda, com uma biblioteca com amplo acervo, áreas de convivência, laboratórios de informática e específicos por curso, além da Clínica Integrada de Saúde que atende aos cursos de Psicologia, Nutrição, Fisioterapia e a Odontologia.

Laboratório de Enfermagem

 

Laboratório de Práticas Integradas

Veja Mais