Esporte no Brasil e no Mundo

Tempo de cobrança e atenção, sem bajulação

10/06/22 - 14:21

Hospital Regional de Sete Lagoas: obra segue incompleta e já se estende por anos
Hospital Regional de Sete Lagoas: obra segue incompleta e já se estende por anos

Por Chico Maia

Está chegando mais uma campanha eleitoral que pode mudar para melhor ou pior a vida de todos nós. Em outubro teremos a única forma e oportunidade de manter ou trocar os responsáveis pelos nossos destinos nos próximos anos. Deputados estaduais, federais, senadores, governadores e presidente da república. Os que fazem e mudam as leis e os que nos governam, todos muito importantes, igualmente. O país e os estados são violentos e atolados em crises permanentes. Mas essa é a ´nossa realidade; assim é a sociedade brasileira, que elege pessoas de todas as categorias profissionais e camadas sociais. Se elegemos mal ou bem é da nossa responsabilidade como eleitorado. Por isso, é triste ainda ver tanta gente dizendo que não gosta ou não se interessa por política. Somos e seremos governados pelos políticos e pior seria se não fosse, pois estaríamos sob ditadores, que fazem o que querem, não aceitam contestações e ai de quem ousar enfrentar.

No país, hoje, Bolsonaro e Lula são os protagonistas; pior cenário possível, mas fica ainda a esperança de que uma das outras opções colocadas cresça nas pesquisas e se viabilize. Em Minas, tudo se encaminha para que Zema e Kalil disputem o Palácio Tiradentes. Daqui alguns dias eles estarão em nossa região. Kalil, virá pela primeira vez como candidato a alguma coisa; Zema veio várias vezes, principalmente como candidato e depois como governador.

Lamentavelmente nossas poucas demandas, porém, importantíssimas para o dia a dia e qualidade de vida de toda a região, não foram contempladas nem resolvidas: a continuação das obras do Hospital Regional, a duplicação dos menos de 30 quilômetros do lixo de rodovia que é a MG-424, até Pedro Leopoldo; o sistema viário do nosso distrito industrial (Iveco/Ambev) na saída de Sete Lagoas para Jequitibá (MG-238) e o asfaltamento dos quase 30 quilômetros da estrada que nos liga a Araçaí. O governo está prestes a terminar e tudo ficou nas promessas, falácias e bajulação continuada.

Chico Maia

Veja Mais