Só no voto, para mudar um país de cabeça para baixo.

24/06/22 - 12:23

Apenas nesta semana, três fatos escandalosos e inaceitáveis: “CNJ apura conduta de juíza de SC que impediu menina de 11 anos estuprada em SC de fazer aborto

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) informou nesta terça-feira (21) que está apurando a conduta da juíza Joana Ribeiro Zimmer, de Santa Catarina, no processo envolvendo uma menina de 11 anos que foi mantida pela Justiça em um abrigo para evitar que faça um aborto autorizado.

A menina está com pouco mais de seis meses de gestação. (g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia)

“Procuradora é agredida por procurador na Prefeitura de Registro (SP)

Homem era alvo de procedimento disciplinar e descontou a raiva batendo na colega com socos e cotovelada.

Uma procuradora geral da cidade de Registro (SP) foi agredida por um procurador municipal depois que este se revoltou contra a abertura de um processo disciplinar contra ele. Gabriela Samadello Monteiro de Barros, de 39 anos, foi agredida pelo também procurador Demétrius Oliveira Macedo, de 34 anos. Em ação filmada por outra funcionária, ele desferiu uma série de socos quando a mulher estava caída. Colegas tentaram impedir as agressões, mas Macedo deu mais um soco no rosto de Gabriela.

O procurador municipal foi afastado de suas funções e teve os vencimentos suspensos. 

(band.uol.com.br/noticias)
 

“Ex-ministro Milton Ribeiro é preso em operação da PF

Mandado de prisão preventiva foi expedido na operação "Acesso Pago", que investiga a prática de tráfico de influência e corrupção para a liberação de recursos públicos do FNDE.

O ex-ministro da Educação Milton Ribeiro foi preso preventivamente, nesta quarta-feira (22), em Santos. O mandado foi expedido no âmbito de uma operação da Polícia Federal (PF) deflagrada nesta quarta. Também foram presos na operação os pastores Arilton Moura, no Pará, e Gilmar Santos, em Brasília. Ambos também tinham mandados de prisão expedido.

(cnnbrasil.com.br/politica/ex-ministro-milton-ribeiro-e-preso-em-operacao-da-pf/).
 

Entra governo, sai governo; muda-se o Congresso; este é o nosso país e estamos acostumados com aberrações como essas no dia a dia. O problema é a impunidade, que incentiva a repetição de crimes e más condutas de quem deveria ser e dar exemplo o tempo todo. Só mudando as leis, com a participação de toda a sociedade civil, envolvendo especialmente os poderes executivo e legislativo. E no próximo mês de outubro teremos este poder. Não percamos mais uma oportunidade. É uma utopia, mas não custa sonhar!

imagem

Veja Mais